1 Querida mãezinha Elena, peço que me abençoe.
2 Umas palavras de carinho e esperança. Não me suponha ausente. Vamos trabalhando e identificando nossos distritos de ação, nos quais reaprendemos tudo aquilo que cultivamos na Terra, a fim de sermos fiéis e úteis aos nossos semelhantes. 3 Sigo, porém, a família querida com a mesma dedicação. Com o nosso tio Nicolau, tenho visitado a querida Babunha; n com o tio Jonas, n venho buscando ver o papai Antonio para cooperar com ele nas tarefas habituais.
4 Mãezinha, com o seu carinho e com a nossa Lete, estou presente quase sempre, não só procurando auxiliá-las, mas também auxiliando a mim próprio pela vitória nas experiências do lar. É com muita alegria que observamos a Lete evoluindo para a maturidade das mães de família. A ela, os nossos parabéns pelo que vem alcançando.
5 Mãezinha, agradeço-lhe o que vem realizando em auxílio aos nossos irmãos hansenianos. n Estamos partindo para maiores expansões no amparo a eles, com o que nos sentimos todos muito encorajados. Os amigos do nosso grupo aqui e eu mesmo, por enquanto, nos achamos sempre entrosados na esperança de servir e mais servir.
6 Mãe querida, além do amor que envio à nossa querida Babunha, endereçamos o nosso grande abraço ao papai e aos irmãos, porque a Lete agora não é só. Peço-lhe calma e coragem e continuemos servindo sem desanimar.
7 Aqui termina o seu filho, em vista do compromisso de lhe escrever somente o necessário, para reduzir as saudades, sempre muitas. Muito afeto para todos os nossos.
8 Para o seu coração querido, aqui lhe deixo, neste fim de mensagem ligeira, todo o amor e toda a gratidão por sua bondade, para serem divididos entre as suas mãos e as mãos do papai, à maneira do meu coração partido para os dois. E aqui fica todo o amor e reconhecimento do seu filho cada vez mais seu,
Elcinho
(26/7/1980)
NOTAS E COMENTÁRIOS
1. Tio Jonas - Jonas Tichonenko, tio de Elcio, nascido em 19 de agosto de 1923 e desencarnado em 26 de dezembro de 1981. Na época da mensagem ele estava doente, detalhe este desconhecido pelo médium Chico Xavier.
2. Mãezinha, agradeço-lhe o que vem realizando em auxílio aos nossos irmãos hansenianos - Elcio agradece o engajamento da mãe na assistência aos doentes hansenianos.
Já citados em outras mensagens: tio Nicolau, Babunha, papai Antonio, Lete.
Mais uma carta bem pessoal de Elcio, em que discute problemas e situações familiares.
A mediunidade pode, pois, ser mais uma vez a ponte de união do diálogo filho-mãe a amenizar a saudade da separação física.
Eduardo Carvalho Monteiro
FAMÍLIA
A nossa família não se circunscreve às quatro paredes do templo doméstico.
Estende-se em todos os lugares onde um doente chama por nós, confiando-nos a
esperança. ( † )
Francisco Fajardo / Chico Xavier