O Caminho Escritura do Espiritismo Cristão
Doutrina espírita - 2ª parte.

Índice |  Princípio  | Continuar

Tudo virá a seu tempo — Mensagens familiares de Elcio Tumenas


17

Nós dois sempre juntos

1 Querida mãezinha Elena, abençoe-me.

2 Ambos temos estado em verdadeira maratona de deveres a cumprir junto ao papai Antonio. E por este motivo a correspondência mais íntima tem permanecido no lápis, sem ligar-se ao papel, correspondência que me fala sempre alto ao espírito.

3 Estou ciente de nossas atuais dificuldades espirituais. O papai anda abatido, e a querida Babunha n elevando preces a Deus por nós. 4 A Lete nas obrigações que a vida lhe deu a zelar, e nós dois sempre juntos, querida mãezinha Elena, para nos responsabilizarmos por medidas e decisões perante as quais o amor não pode vacilar.

5 Estou em sua faixa de pensamentos a preocupar-me pela saúde do papai, entretanto, parece que as minhas experiências tomam outro rumo quando me observo diante de obstáculos para mim dificilmente superáveis, porém já sei entrar na corrente abençoada da oração, na qual rogo a proteção de Jesus, em nosso alívio e socorro.

6 Vejo a tia Nair também tocada de saudades e recordações e peço a ela para que não desista do bom ânimo e da coragem perante a vida porque o tio Jonas e outros amigos lhe amparam as forças.

7 Querida mãezinha Elena, os dias correm uns sobre os outros como que indiferentes às nossas inquietações, entretanto reconforta-nos concluir que Deus não é feito de pedras e por isso temos e teremos sempre um Pai de infinita Misericórdia a quem recorremos.

8 Estou reconfortado com estes instantes que a presença me oferece para que eu lhe enderece estas rápidas anotações de carinho permanente união.

9 Mãe querida, deixe ao tempo as sombras que por ventura lhe busquem a alma sensível e continue a esperar por Deus fazendo o melhor ao nosso alcance.

10 Em breve retomaremos as nossas atividades junto dos nossos irmãos doentes que não lhe esquecem a bondade e se minha presença lhe serve de apoio e consolo, conte sempre com o seu,


Elcinho

(15/7/1983)  


Texto extraído da 1ª edição desse livro.

Abrir