O Caminho Escritura do Espiritismo Cristão
Doutrina espírita - 2ª parte.

Índice |  Princípio  | Continuar

Sementeira de luz — Mensagens familiares do Prof. Arthur Joviano (Neio Lúcio) e outros


55

Na rotina do trabalho terrestre

08|01|1941


1 Meus caros filhos, Deus abençoe a vocês, concedendo-lhes muita tranquilidade.

2 Sinto-me, assinalando com o lápis, a minha presença entre vocês. Faço-o por alguns motivos essenciais, como sejam as suas preocupações, meu caro Rômulo, relativamente à esfera de seus serviços. Na rotina de um trabalho terrestre, a energia é indispensável. Não se pode remover pedras tão só com a invocação de palavras doces.  3 É necessário o esforço, muito grande dose de esforço. No mundo, quando nos investimos de uma responsabilidade material, necessitamos estar convencidos de que temos poderes dos quais é preciso saber dispor. É o instrumento tangível que abre caminhos para outros. Portanto, na movimentação desse instrumento, é imprescindível elevada percentagem de força de vontade, a fim de que os poderes não se anulem. Continue, portanto, em sua dedicação, fazendo tudo o que seja possível ao seu alcance. 4 Não se perturbe com as dificuldades, que são naturais. Não é fácil encontrar no mundo o elemento de harmonização entre as nossas ideias. Se tal ajustamento não é comum nos laços de sangue, que dizermos de um instituto de experiências, onde os elos do passado reúnem companheiros com as tendências mais heterogêneas? Daí o compreendermos a intensidade de suas lutas e a minha advertência para que você conte sempre com elas, em cada novo dia.

5 Outro motivo de meu comunicado reside nas felicitações devidas ao Roberto pelas notas obtidas. Que Deus o proteja, intensificando-lhe a compreensão para conquistas mais nobres e mais altas.

6 E agora, Maria, as felicitações são dirigidas a você, com o meu coração afetuoso de sempre. Beijo suas mãos e rogo a Jesus multiplique as suas oportunidades de esposa e mãe. Hoje, filha, eu e você nos compreendemos ainda melhor! Que importa a sombra provocada em outras sendas? Nosso caminho está claro e feliz! Entendemo-nos pelo coração. Ouve você a minha voz e eu entendo seu coração. O passado fala muito alto em outras almas, porém os felizes somos nós que lhe ouvimos o clamor, não mais para incentivar as discórdias, mas para uma elevação cada vez maior na vida, no perfeito cumprimento de nossas obrigações. 7 Nada tenho a dizer a você senão que prossiga em sua marcha, que é a de quem sabe o que deseja junto aos ideais divinos que muitos dos nossos mais amados não souberam alimentar em sua vida interior. É triste vê-los mergulhados em penumbra, quando todos procuram as bênçãos da luz. Mas precisamos compreender que, de nossa parte, tudo há sido feito, por uma união cada vez mais forte e mais justa. Paralisar o nosso esforço não é mais razoável. É necessário passar adiante, na busca das conquistas espirituais com Deus.

8 Que Jesus abençoe a você, transformando em sublimes realidades todas as suas esperanças de mãe, são os meus votos. E desejando a ambos muita saúde e paz, deixa-lhes o afetuoso abraço de sempre, o papai muito amigo,


A Joviano


Texto extraído da 1ª edição desse livro.

Abrir