01|01|1941
1 Meus filhos, Deus os abençoe, concedendo-lhes Sua paz.
2 Novamente, rejubilo-me ao lado de vocês, entre as esperanças do novo ano que surge. Sinto-me bem com a assiduidade dentro da qual me tem sido possível trazer a vocês o meu pensamento afetuoso de sempre.
3 Um ano representa uma estação de grandes possibilidades para o espírito que se revestiu de vestimenta terrestre. O tempo passa, os dias seguem seu curso, mas venturosa é a alma que guardou o bem, que o praticou, conservando-lhe os princípios sagrados. Nesta oportunidade que se renova, meus filhos, desejo-lhes todas as alegrias justas, toda a paz necessária, todos os valores legítimos do bom trabalho.
4 Antigamente, no curso dos anos que se sucederam, assinalando acontecimentos terrestres, muitas vezes agimos de modo menos desejável, eliminando as expressões de fraternidade na estrada do tempo. Agora, porém, devemos experimentar imenso júbilo, porque estamos recompondo os elos sagrados da corrente luminosa que nos unirá uns aos outros até Deus. Os períodos anuais são essas cadeias de interesse sagrado. 5 Se a criatura abusa dos dons e oportunidades recebidos, destrói as possibilidades de equilíbrio e de união, mas toda vez em que regressamos ao bem recompomos o caminho, removemos obstáculos para que tudo se erga sobre a harmonia real. Os nossos esforços na atualidade obedecem a esses nobres fins. É possível que muitos sejam indiferentes, que alguns sejam rebeldes ou recalcitrantes, mas o que nos interessa é saber se estamos operando a regeneração dos laços quebrados indevidamente em outros tempos. Então, voltando-nos para nós mesmos, reconhecemos que tudo temos feito por reaver a bendita harmonização. 6 Tudo vai bem. A luta construtiva prossegue. De vez em quando, surgem barreiras. É alguém que procura entravar a marcha, é a situação de uma força imprevista, é o ataque gratuito, a incompreensão dos mais queridos, mas o nosso propósito de construção com Jesus está de pé. Uma doce alegria deve encher os nossos corações no portal da estação nova do tempo, porque temos sido fiéis ao programa traçado. É verdade que ainda não temos a desejada fidelidade ao Cristo, mas já não é pouco examinarmos em consciência sadia os nossos desejos, marchando serenamente para a meta a atingir.
7 Que Deus ajude muito a vocês e que possamos nos encontrar sempre nos caminhos de paz e luz.
8 Aos netos, meus votos de feliz Ano Novo. O “feliz Ano Novo” é uma expressão muito terrena, entretanto, repito-a com a novidade no conteúdo. Nas três palavras mencionadas, encerro todos os meus bons desejos a respeito da missão que Deus lhes reservou na face da Terra.
9 E agora, meus filhos, deixo-lhes minha afeição de sempre. Que Jesus os auxilie com os dons da saúde do corpo e paz de espírito para a caminhada nova que hoje se inicia, são os votos sinceros do coração amoroso do
Papai