25|12|1940
1 Meus filhos, Deus os abençoe, proporcionando-lhes Suas luzes no orvalho de amor divino com que dá vida a todos os seres da criação.
2 Volto hoje a trazer-lhes os meus votos de um Natal cheio de paz, em que vocês, do cume das realizações do ano, possam contemplar novos horizontes no porvir que Deus iluminará.
3 As comemorações íntimas com que continuaram ontem as nossas tradições encheram-me o espírito de alegria! Não somente na Terra celebram-se as reminiscências felizes da vinda de Jesus. Aqui temos a impressão de que as recordações da Terra e as do Plano espiritual casam-se numa vibração gloriosa, estabelecendo venturosos caminhos no Infinito, por onde se elevam milhares de pensamentos dos sofredores de todos os matizes, apelando para o divino Mestre em mensagens comovedoras. As melodias que vibram nos céus são as de rememoração da noite gloriosa da Terra! Todos os espíritos recordam a figura do Cristo! Sente-se em tudo a claridade celestial da estrela de Belém! 4 Personalidades antigas, do tempo que marcou a posição histórica de Jesus, voltam a confabular com as entidades dos Planos mais humildes, onde me encontro, ministrando-nos ensinamentos de inestimável valor. O início do Novo Testamento desdobra-se aos nossos olhos admirados! Contam-nos fatos inéditos dos reis e dos pastores, bem como de personagens evangélicos de sublimada missão. Tudo isso faz com que o nosso Natal tenha um sabor divino, dentro do esforço que assinala as nossas atividades novas. E digo-lhes tudo isso para que vocês compreendam que o misterioso encanto dessa noite tem suas origens onde nos encontramos. Que Jesus derrame sobre vocês muita saúde e bem-estar, muita luz e muita paz, são os meus votos.
5 Relativamente ao Roberto, minha boa Maria, continuo acompanhando sua dedicação maternal. Aos poucos chegaremos ao objetivo sagrado a ser atingido. Você, Wanda, não deixe de cooperar com a mamãe em favor dele. Esta é uma recomendação do velho avô que não os esquece.
6 E agora, filhos, boa noite! Fique Deus com vocês! Com Sua bênção, despede-se por hoje, muito afetuosamente,
o Papai