29|06|1939
1 Meus caros filhos, muito boa noite e que Deus abençoe a vocês, proporcionando-lhes muita paz.
2 Venho reafirmar-lhes minha afeição de todos os dias, com as visitas carinhosas de sempre. Acompanho com muito amor a tarefa de Emmanuel, dentro da realização do seu novo trabalho. Também nós oramos e suplicamos a Jesus que lhe conceda forças, possibilidades e elementos para a efetivação do grande esforço.
3 Filhos, a personalidade de Neio Lúcio está para mim como uma veste usada há muito tempo. É meu ardente desejo que todos vocês procurem entender assim, na órbita das revelações que hão sido feitas, revelações que implicam responsabilidade para todos nós. Permita Jesus que das lições colhidas ao transcurso dos séculos possamos nós retirar as experiências mais santificadas e mais puras!
4 Maria, minha filha, minhas palavras são apenas fragmentos d’alma no relicário mais íntimo dos nossos corações! Um dia, naquelas eras longínquas, observando os sofrimentos do nosso círculo familiar, roguei a Deus que nos desse a força necessária para atrairmos as forças inimigas dos nossos destinos, para que as acolhêssemos junto de nossos próprios corações, a fim de que todos os elementos de ódio e de sofrimento moral se transfundissem em elos santificados de amor e de redenção. 5 O Pai, que está nos Céus, nos concedeu essa graça. A caminho de Sua infinita misericórdia, nós hoje devemos conhecer somente uma bússola — a do amor que nos une as almas na mesma abençoada peregrinação para o belo, para o bem e para o perfeito. 6 Através das memorizações de Emmanuel, uma dobra da grande cortina nos será descerrada. Aprendamos, meus queridos filhos, nessa pequenina fenda, onde a luz espiritual jorra as suas claridades divinas, a enxergar a necessidade do olvido do pretérito para vivermos a vida real, que não é essa das inquietações humanas, mas a vida que viveremos no radioso amanhã da Eternidade. 7 Perdoemo-nos reciprocamente e amemo-nos muito. Compreendamos a lei que é só uma e Jesus nos encaminhará para a redenção pura e suprema.
8 Estou satisfeito com as melhoras do Roberto, esperando em Deus que ele continue nessa ascensão espiritual através da boa vontade e do esforço. A Wanda está melhor, mas não deve dispensar o Peitoral em uso por algum tempo, restabelecendo a saúde plena de suas energias orgânicas.
9 Quanto a você, Rômulo, ajudá-lo-emos, como sempre, no desempenho de todos os trabalhos. A vida deve ser um apostolado de salvação pela atividade construtora e peço a Deus que abençoe os seus esforços.
10 E despedindo-me, filhos, com a mesma emotividade das passadas reuniões, em virtude do meu contato com as recordações dos séculos idos, deixa-lhes o coração inteiro o papai da existência terrestre que não os esquece,
A. Joviano