O Caminho Escritura do Espiritismo Cristão
Doutrina espírita - 2ª parte.

Índice |  Princípio  | Continuar

Sementeira de luz — Mensagens familiares do Prof. Arthur Joviano (Neio Lúcio) e outros


23

Fatos que recordam o País de Gales

08|03|1939


1 Meus caros filhos e meus bons amigos, Deus lhes conceda muita paz, em face das lutas da vida terrestre.

2 Cá estou eu, meu caro Rômulo, expressando a você a minha paterna afeição de sempre. Sempre que posso tenho estado presente, buscando revigorar-lhe as energias íntimas, no restabelecimento da saúde. Tenho apreciado as suas meditações e felicito o seu coração pelas ilações do silêncio, quando somente nós, os seus amigos do Invisível, podemos ouvir as suas conclusões e os seus apelos. Você tem razão procurando esclarecer todos os pontos obscuros do presente, colocando os acontecimentos em correspondência direta com o passado. A queda do cavalo é um incidente dessa natureza. Todavia, passada a prova, deve o seu coração render graças a Deus, porque esse ainda é dos fatos que recordam o País de Gales nos dias que se foram. Conversaremos sobre isto mais tarde, quando a oportunidade se fizer mais favorável, e quando Deus mo permita.

3 Felizmente, o seu organismo apresenta-se muito melhor, quanto às consequências diretas do incidente, aliás, eliminadas a nosso ver, mas o reumatismo era mesmo uma sentinela que esperava a abertura de uma porta, razão pela qual vem você experimentando esses sintomas do momento. Acredito, contudo, que você melhorará com rapidez, em vista da perfeita observância do tratamento. Tenha cuidado no problema dos frios e da umidade, que deverá evitar até cessarem as manifestações. O preparado Drenur é destinado a uma intervenção direta no seu aparelho nervoso, todavia, considero que, naquela fórmula, o seu organismo não tem aproveitado o necessário, aconselhando a você mandar preparar uma fórmula à base do Salicilato de Sódio, em farmácia comum, substituindo temporariamente o Drenur, a fim de que o seu organismo possa absorver a quantidade precisa de Salicilato, do qual tem ele necessidade no momento. Deus nos ajudará para que possamos ajudar você no restabelecimento integral das energias físicas.

4 Tenho estado também em casa, auxiliando os nossos. Tenho pensado na saúde da velha companheira da existência terrestre, proporcionando à sua mãe o bem que me é possível. A minha deferência não significa agravo de moléstia. É, tão somente, o meu gosto de confiar-lhes as minhas atividades. Aliás, o seu estado orgânico tem melhorado, considerando-se ainda a particularidade do bem que lhe faz o clima do Rio.

5 Sobre os netos, continuo muito satisfeito. O Roberto vai bem melhor e a Wanda, igualmente, apesar de reconhecermos que ambos estão numa fase de transição orgânica, em que o problema da saúde deve ser acompanhado sempre que possível com muito carinho. Estamos, porém, a postos e tudo faremos pela harmonia geral.

6 Aqui tenho trabalhado por todos, na medida dos meus recursos. Quanto à nossa bondosa Maria, convém que esteja alerta com as doses homeopáticas. O tratamento da raiz há de ser coroado de êxito e não me tenho descuidado de cada um de vocês.

7 Viana está presente e me pede transmitir-lhes a expressão afetuosa de sua visita, bem como a nossa Mariquinhas, mais do que nunca preocupada com a família e mormente com a filha.

8 Deus abençoe a vocês, concedendo-lhes muita tranquilidade.

9 Os nossos irmãos descansam e fazem muito bem. Depois de uma luta tão grande, qual a da educação e preparo de uma família, é justo que se busque algumas etapas de repouso no caminho da vida.

10 Que todos estejam fortes e felizes na senda do dever e da fé, na misericórdia de Jesus, é a prece muito fervorosa do amigo sincero e do papai de sempre,


A. Joviano


Texto extraído da 1ª edição desse livro.

Abrir