O Caminho Escritura do Espiritismo Cristão
Doutrina espírita - 2ª parte.

Índice |  Princípio  | Continuar

Sementeira de luz — Mensagens familiares do Prof. Arthur Joviano (Neio Lúcio) e outros


22

Auxiliando quando houve o acidente de cavalo

15|02|1939


1 Meus caros filhos, Deus abençoe a vocês, concedendo-lhes muita paz ao coração. Sinto-me satisfeito saudando os nossos amigos, de regresso ao nosso ambiente de simplicidade e de amor. Espero que ambos possam reerguer as suas energias físicas no contato direto com a natureza.

2 Agora, meu caro Rômulo, é para você o meu pensamento. Tão logo se viu você vítima do acidente, procuramos auxiliá-lo com os recursos que possuíamos à mão, de modo que piores não fossem as consequências. O esmagamento e a dilaceração íntima dos tecidos foram mais fortes do que julgas, elevando-nos ao céu o nosso agradecimento, em vista de, com o amparo do Alto, termos podido evitar lesões graves, ajudando o seu pé a se retirar dos estribos. 3 Espero que com mais alguns dias de tratamento estará você de novo restabelecido na sua tranquilidade. É certo que você terá de se entregar novamente aos processos do trabalho de cada dia, porquanto a atividade realizadora incorporou-se às operações necessárias ao equilíbrio de seu organismo físico e psíquico, mas não deve você se deixar conduzir por extravagâncias, guardando o repouso que for possível para a consecução de suas melhoras, conforme esperamos. 4 Convém a continuidade do uso dos linimentos, muito úteis ao restabelecimento de ordem celular, na intimidade dos tecidos orgânicos, e os banhos quentes de água salgada devem prevalecer doravante apenas para a perna dolorida, de modo a auxiliarmos com os nossos recursos pelo seu restabelecimento. Sabe você que tudo teria feito para evitar-lhe o contratempo, com a assistência do meu paternal e fraterno carinho, mas em tudo devemos louvar aquela misericórdia, cujos desígnios nós não podemos sondar, dentro da relatividade dos nossos conhecimentos. 5 Deus nos auxiliará para que possamos cooperar nos seus bons desejos. Vamos proceder ao tratamento com calma e em breve vê-lo-emos novamente satisfeito. A nossa bondosa Maria vai melhor e mais forte. Agora, na primeira oportunidade, deve procurar o profissional que a assiste, pois somos de opinião que seja desfeito o serviço anterior, a fim de que a raiz seja desinfetada e tratada eficientemente. Deus nos auxiliará em nossos bons propósitos.

6 Muito agradeci a Deus pela satisfação experimentada em face do que consegui espiritualmente, junto de nossos familiares, no caso dos netos. Jesus, na sua misericórdia, não desatenderá às nossas súplicas.

7 A todos, deixo a minha saudade e a minha comovida gratidão. Vou pedir ao receitista que reforme os seus conselhos, com respeito ao tratamento das crianças. Vamos aproveitar mais estes dias de repouso antes das aulas. Que Jesus abençoe a todos e proteja o espírito de quantos se ligaram a nós pelo coração. Estarei ajudando o Rômulo nestes dias e rogando aos céus que nos amparem as esperanças, ouvindo as nossas preces. Sou o papai muito amigo que não os esquece,


A. Joviano


Texto extraído da 1ª edição desse livro.

Abrir