O Caminho Escritura do Espiritismo Cristão
Doutrina espírita - 2ª parte.

Índice |  Princípio  | Continuar

Sementeira de luz — Mensagens familiares do Prof. Arthur Joviano (Neio Lúcio) e outros


128

A natureza é a Bíblia viva

08|12|1943


1 Meus filhos, Deus conceda a vocês muita paz, com saúde para o corpo e alegrias para a alma.

2 Vimos, alguns amigos e eu, orar em plena noite. Narcisa fez a prece, lembrando a mãe de Jesus e nossa mãe igualmente na grande luta espiritual. Guardem vocês os raios de luz que desceram sobre os nossos corações. Que eles orvalhem como pétalas do céu os sentimentos de vocês, amparando-os como fazem a nós outros. 3 A natureza, meus filhos, é a Bíblia viva. Cada página fala de Deus com força imperiosa da realização imediata. Grande natureza, abençoada fonte de espiritualidade! Em seus caminhos luminosos, cada coisa tem uma voz. Tudo rende homenagens ao eterno Pai! O vento, quase silencioso, conversa com as frondes verdes, os pirilampos bailam ao som da orquestra dos grilos, grandes insetos noturnos voam devagarinho, como que admirados da profunda beleza! Os próprios sapos fazem cantiga de rimar! 4 E sob a luz discreta do céu muito azul, operários divinos, silenciosos aos ouvidos do homem, trabalham e oram, lutam e esperam também como os encarnados. Os que se envolvem nos fluidos carnais costumam esperar a noite para verificarem os resultados dos esforços dispendidos no dia. Os que se desligaram da Terra costumam aguardar o dia para identificarem as equações dos trabalhos efetuados durante a noite. E vamos continuando assim a nossa marcha, cheios de esperança no Eterno Poder.

5 A nossa prece foi de sentimento e vibração, e quis trazer-lhes algum eco, embora apagado. Deus os abençoe e conceda a todos nós continuidade de paz espiritual.

6 Estamos muito satisfeitos pelo início do novo esforço de André Luiz.  n Que Jesus lhe permita a edificação de mais um detalhe da “construção espiritual” já mentalizada pelos que nos orientam das esferas mais altas. O trabalho educativo é muito grande nessas páginas iniciadas com Nosso Lar. Preparam de modo mais eficiente, gravam noções mais reais do esforço dos desencarnados. Nem inferno, nem paraíso exteriores, mas paisagens diversas dos sentimentos que cada criatura organizou para si ao longo da estrada evolutiva. O espírito de compreensão se fará mais produtivo, mais espontâneo, face a essas revelações curtas, mas singularmente expressivas! Cremos de muita eficácia essa cooperação do nosso novo amigo. Que Jesus o auxilie a vencer.

7 Você, Maria, está sob o domínio de resfriado forte. O Gelseminum é bem lembrado, podendo usá-lo com o Bryonia, Aconitum e Cantharis, por 3 a 4 dias. Poderá fazer gargarejos com água levemente iodada, de manhã e à noite, por 2 dias. Que Deus lhe conceda muita saúde, é o que sempre rogo a Ele, minha filha!

8 Agora, meus filhos, vou retirar-me, não, meu caro Rômulo, sem assinalar sua melhora física. O Nux-Vomica estava fazendo falta!

Boa noite para vocês.

9 Primeiro tive oração, em seguida, satisfação, agora tenho obrigação. Que o Pai os abençoe, concedendo-lhes muita paz espiritual e saúde. Abraços afetuosos do


Papai



[1] Nota da organizadora: Refere-se ao livro Os Mensageiros.


Texto extraído da 1ª edição desse livro.

Abrir