29/05/1946
1 Meus caros filhos, Deus abençoe a vocês, concedendo-lhes muita saúde e paz espiritual.
2 Com os meus votos habituais, trago-lhes o meu grande abraço, esperando que se encontrem todos cada vez mais identificados com as bênçãos de nosso Pai celestial.
3 Estou satisfeito, meu caro Rômulo, com a sua atitude íntima em face dos novos quadros de trabalho que se vão desdobrando em torno de seus esforços. A luta aí, na esfera carnal, há de ser assim mesmo. Rejubile-se pelas possibilidades de incentivar os grandes empreendimentos no setor de serviço confiado às suas mãos e ao seu coração, porque, efetivamente, você sempre usou essas possibilidades no interesse geral.
4 Os maus serviços não despertam a inveja, não criam perseguições, não acordam o despeito no mundo dos homens encarnados. Apenas a árvore generosa que se carrega de frutos desperta o assédio dos viajores de sentimentos menos dignos e precisamos concordar em que esses viajores nas estradas terrenas são, ainda, em maior número. Assim me refiro para louvar a sua tranquilidade interior no momento em que novas hostes de cooperação penetram o campo em que você iniciou e estimulou meritórios trabalhos. Cada qual é portador da mensagem que lhe é própria e devemos limitarnos a desejar que todos esses colaboradores deem o melhor que possuem a essa obra, que é coletiva.
5 Creia que tudo vem a seu tempo. O minuto que passa exigia semelhantes acontecimentos. Além disso, suas bases espirituais estão crescendo. Suas esperanças no serviço mais elevado são, consequentemente, maiores. Você criou novos padrões de realização interna e é da vontade do Pai que suas iniciativas adquiram rumos diferentes. Há quinze, doze, dez anos, o jogo dos interesses humanos, menos elevados, não lhe provocava certas impressões dolorosas que seu coração experimenta e experimentaria hoje.
6 Seus sentimentos toleram, agora, com muita dificuldade, a contemplação de certos entendimentos e combinações, em matéria de negócios e realizações puramente terrestres. Profundo antagonismo acentua-se entre você e os processos propagandísticos dos que se lançam à batalha do progresso coletivo nos dias que correm e, por isso mesmo, o que pode significar contrariedade é verdadeiro ganho para o seu coração, que recebe presentemente do Alto oportunidades novas de luz.
7 Há infinito serviço por realizar. O serviço sincero do Cristo jamais se coloca na esfera da disponibilidade. Educa trabalhando, edifica descansando, instrui falando, exemplifica vivendo. Desse modo, mantenha intacto o seu patrimônio de tranquilidade e bem-estar.
8 O futuro é ilimitado, o trabalho é imenso e as portas da realização, em verdade, são preciosas e múltiplas. Vá, em vista disso, ao seu trabalho de cooperação, sereno e satisfeito. Desejemos a todos a paz, a execução do dever, o bom-ânimo e a felicidade real.
9 Tudo passa aí no mundo e bem-aventurados serão sempre os trabalhadores que se identificam com a alma do trabalho, despreocupados da forma pela qual se movimentam os serviços.
10 A existência humana é um constante fluir e refluir de correntes renovadoras do pensamento e dos aspectos da vida em si mesma. Que Deus faça por nós o que desejaríamos fazer e que não foi feito pela intempestividade ou indiferença dos que nos assediam as boas intenções com a sombra que projetam. E pode acreditar que sempre Deus fará assim por nós, quando a luta for grande pela amplitude da incompreensão no tempo.
11 Regozijemo-nos sempre, como nos diz o apóstolo Paulo de Tarso, e prossigamos para a frente. O bom-ânimo é a nossa luz para o trabalho de cada dia.
12 Cumprimento a você pelas melhoras do aparelho de circulação. A água fluidificada tem sido veículo de valiosa medicação para o seu caso e vamos continuar nas aplicações aliadas aos passes. Serão excelentes serviços em favor das melhoras necessárias. Graças a Deus!
13 Maria, você pode ficar tranquila referentemente ao caso da vitamina C. O receitista aconselha o prosseguimento do Cantana e afirma que, por enquanto, não há necessidade de elementos mais ativos. O limão é portador da vitamina referida, em grande quantidade, mas se alguém aconselhá-lo em seu caso somos de parecer que você não use. Não lhe fará bem. Será sempre melhor aplicar a sobriedade, mesmo no caso de medicação.
14 Quando você não dispuser do elemento natural que vem usando, nestes últimos dias, use a laranja (não a laranja absolutamente doce), uma às refeições. É igualmente uma boa fonte para seu suprimento.
15 Quanto ao mais, esteja fortalecida e alegre. Em todos os dias precisamos dispensar esse ou aquele cuidado à máquina física. Aqui também não estamos, de todo, despreocupados de nossos veículos de manifestação. A matéria é bem sutilíssima, entretanto, os processos de preservação acompanham-nos. Até o dia de nossa integração na Divindade, lutaremos. Essa é a grande, a imensa verdade. Conservando, porém, a nossa alegria, todos os serviços são mais fáceis e menos pesados, por trazerem ao nosso círculo pessoal novas luzes de conhecimento e experiência.
16 O facultativo amigo é de parecer que Wanda use por uma semana: Ipecacuanha, Eupatorium, Cantharis e Bryonia. É uma fórmula para socorrer-lhe o organismo em crise gripal.
17 E que tenham muito contentamento no esforço redentor de cada dia terrestre, valorizando as dádivas do Céu no campo de trabalhos da Terra, é o desejo muito fervoroso do papai que lhes deixa afetuoso abraço, rogando à Providência pelo bem-estar de todos.
A. Joviano