O Caminho Escritura do Espiritismo Cristão | Antigo Testamento

Índice |  Princípio  | Continuar

Números

(Vulgata Clementina)

CAPÍTULO 17

(Versículos e sumário)

  17 Depois falou o Senhor a Moisés, dizendo:

  2 Fala aos filhos de Israel; e recebe deles uma vara por cada tribo, doze varas de todos os príncipes das tribos, e escreverás sobre cada vara o nome de cada um.

  3 Mas o nome de Arão estará na tribo de Levi, e o das mais tribos estará escrito separadamente cada um na sua vara;

  4 E pô-las-á no tabernáculo do concerto diante do testemunho, onde eu te falarei;

  5 O que eu escolher dentre eles, florescerá a sua vara; e deste modo tolherei eu os queixumes dos filhos de Israel, com que murmuram contra vós.

  6 E falou Moisés aos filhos de Israel; e todos os príncipes por cada uma das tribos lhe deu cada um a sua vara; e acharam-se doze varas, afora a vara de Arão.

  7 As quais tendo posto Moisés diante do Senhor no tabernáculo do testemunho,

  8 Voltando no dia seguinte, achou que tinha brotado a vara de Arão na casa de Levi, e que inchando os gomos tinham saído flores, que estendidas as sua folhas se transformaram em amêndoas.

  9 Moisés pois trouxe todas as varas de diante do Senhor a todos os filhos de Israel; e cada tribo viu e recebeu a sua vara.

  10 E o Senhor disse a Moisés: Torna a levar a vara de Arão para o tabernáculo do testemunho, para se guardar ali em memória dos rebeldes filhos de Israel, e para que cessem de formar queixas contra mim, e para que não morram.

  11 E fez Moisés o que o Senhor lhe tinha mandado.

  12 Os filhos de Israel porém disseram a Moisés: Olha que todos somos consumidos, todos perecemos;

  13 Qualquer que se chega ao tabernáculo do Senhor, morre: Acaso seremos todos extintos até não ficar nenhum?



Há imagens desse capítulo, visualizadas através do Google - Pesquisa de livros, nas seguintes bíblias: Padre Antonio Pereira de Figueiredo edição de 1828 | Padre João Ferreira A. d’Almeida, edição de 1850 | A bíblia em francês de Isaac-Louis Le Maistre de Sacy, da qual se serviu Allan Kardec na Codificação. Veja também: Hebrew - English Bible — JPS 1917 Edition; La Bible bilingue Hébreu - Français — “Bible du Rabbinat”, selon le texte original de 1899; Parallel Hebrew Old Testament by John Hurt.


Abrir