15 Peso de Moab. Porque de noite foi assolada Ar, Moab emudeceu; porque de noite foi demolida a muralha, Moab também emudeceu.
2 Subiu a casa, e Dibon aos altos para chorar sobre Nabo, e sobre Médaba, Moab uivou; em todas as suas cabeças haverá calva e toda a barba será rapada.
3 Em suas encruzilhadas se acharam eles vestidos de saco; sobre os seus telhados, e nas suas praças todo o alarido se trocou em pranto.
4 Gritará Hésebon e Eleále, até Jasa foi ouvida a voz deles. Sobre isto uivarão os armados de Moab, a sua mesma alma dentro de si dará urros.
5 O meu coração clamará à vista de Moab, os seus ferrolhos irão fugindo até Segór, novilha de três anos; porque pelo outeiro Luith subirá chorando, e no caminho de Oronaim levantarão a voz em ais de contrição.
6 Porque as águas de Nemrim serão desamparadas, porquanto secou-se a erva, não vingaram as plantas, murchou-se toda a verdura.
7 Segundo a grandeza da obra assim será a sua visita; levá-los-ão para a torrente dos salgueiros.
8 Porque se fez ouvir o clamor em torno dos confins de Moab; chegaram até Gallim os seus urros, e até ao poço de Elim se estendeu o seu clamor.
9 Porquanto cheias ficaram de sangue as águas de Dibon; pois enviarei sobre Dibon, uns acréscimos; leões contra aqueles de Moab, que escaparem, e contra as relíquias da terra.
Há imagens desse capítulo, visualizadas através do Google - Pesquisa de livros, nas seguintes bíblias: Padre Antonio Pereira de Figueiredo edição de 1828 | Padre João Ferreira A. d’Almeida, edição de 1850 | A bíblia em francês de Isaac-Louis Le Maistre de Sacy, da qual se serviu Allan Kardec na Codificação. Veja também: Hebrew - English Bible — JPS 1917 Edition; La Bible bilingue Hébreu - Français — “Bible du Rabbinat”, selon le texte original de 1899; Parallel Hebrew Old Testament by John Hurt.