15 E foi-me dirigida a palavra do Senhor a qual dizia:
2 Filho do homem, que se há de fazer do pau da vide, com referência a todas as árvores dos bosques, que há entre as árvores das selvas?
3 Acaso tomar-se-á dela um pau, que sirva para se fazer alguma obra, ou fabricar-se-á dela uma estaca, para que se lhe pendure algum traste?
4 Eis-aí foi lançado no fogo para lhe servir de pasto; ambas as suas extremidades consumiu a chama, e o meio dele se reduziu em cinza; acaso prestará ele para alguma obra?
5 Ainda mesmo quando estava inteiro, não servia ele para obra alguma; quanto mais depois que a fogo o devorar, e queimar, nenhuma casta de obra se fará dele.
6 Por cuja causa isto diz o Senhor Deus: Bem como entre as árvores das selvas, é o pau da vide aquele que eu particularmente destinei para ser consumido pelo fogo, assim entregarei eu os habitadores de Jerusalém.
7 E encararei bem neles; sairão de um fogo, e outro fogo os consumirá; e vós sabereis que eu sou o Senhor depois que eu tiver encarado neles,
8 E tiver tornado a sua terra inacessível, e desolada; por eles terem sido prevaricadores, diz o Senhor Deus.
Há imagens desse capítulo, visualizadas através do Google - Pesquisa de livros, nas seguintes bíblias: Padre Antonio Pereira de Figueiredo edição de 1828 | Padre João Ferreira A. d’Almeida, edição de 1850 | A bíblia em francês de Isaac-Louis Le Maistre de Sacy, da qual se serviu Allan Kardec na Codificação. Veja também: Hebrew - English Bible — JPS 1917 Edition; La Bible bilingue Hébreu - Français — “Bible du Rabbinat”, selon le texte original de 1899; Parallel Hebrew Old Testament by John Hurt.