O Caminho Escritura do Espiritismo Cristão | Antigo Testamento

Índice |  Princípio  | Continuar

Ezequiel

(Vulgata Clementina)

CAPÍTULO 6

(Versículos e sumário)

6 E foi-me dirigida a palavra do Senhor, a qual dizia:

2 Filho do homem, vira o teu rosto para os montes de Israel, e profetizarás contra eles.

3 E dirás: Montes de Israel, ouvi a palavra do Senhor Deus! Isto diz o Senhor Deus aos montes, e aos outeiros, aos rochedos, e aos vales: Eis-aí mandarei eu sobre vós a espada, e destruirei os vossos altos;

4 E demolirei os vossos altares, e serão quebrados os vossos simulacros, e arrojarei os vossos mortos entre os vossos ídolos;

5 E estenderei os cadáveres dos filhos de Israel por diante dos vossos simulacros; e espalharei os vossos ossos ao redor dos vossos altares,

6 Em todas as vossas habitações. As cidades serão desertas, e os altos serão demolidos, e desfeitos; e os vossos altares cairão, e serão quebrados; e cessarão os vossos ídolos, e os vossos templos serão derribados, e ficarão extintas as vossas obras.

7 E cairão os mortos no meio de vós; e sabereis que eu sou o Senhor.

8 E deixarei no meio de vós os que tiverem fugido da espada entre as gentes, quando vos espalhar pelas terras.

9 E aqueles dentre vós que tiverem sido livrados, se lembrarão de mim entre as gentes, para onde foram levados cativos; porque eu quebrantei o seu coração fornicário, e que se apartava de mim; e os olhos deles prostituídos pela fornicação após dos seus ídolos; e eles se desagradarão de si mesmos por causa dos males que fizeram em todas as suas abominações.

10 E saberão que eu o Senhor não disse debalde que lhes havia de fazer este mal.

11 Isto diz o Senhor Deus: Fere a tua mão, e dá uma pancada no teu pé, e dize: Ai sobre todas as abominações dos males da casa de Israel porque eles hão de perecer pela espada, pela fome e pela peste.

12 Aquele que está longe morrerá de peste; e o que está perto cairá aos golpes da espada; e o que for deixado, e sitiado, morrerá de fome; e fartarei neles a minha indignação.

13 E sabereis que eu sou o Senhor quando os vossos mortos estiverem estendidos no meio dos vossos ídolos, à roda dos vossos altares, em todos os outeiros elevados, e em todos os cumes dos montes, debaixo de toda a árvore dos bosques, debaixo de todo o carvalho frondoso, lugares onde queimaram fragrantes incensos a todos os seus ídolos.

14 E estenderei a minha mão sobre eles; deixarei desolada e desamparada a terra, desde o deserto de Deblatha, em todas as suas habitações; e saberão que eu sou o Senhor.



Há imagens desse capítulo, visualizadas através do Google - Pesquisa de livros, nas seguintes bíblias: Padre Antonio Pereira de Figueiredo edição de 1828 | Padre João Ferreira A. d’Almeida, edição de 1850 | A bíblia em francês de Isaac-Louis Le Maistre de Sacy, da qual se serviu Allan Kardec na Codificação. Veja também: Hebrew - English Bible — JPS 1917 Edition; La Bible bilingue Hébreu - Français — “Bible du Rabbinat”, selon le texte original de 1899; Parallel Hebrew Old Testament by John Hurt.


Abrir