O Caminho Escritura do Espiritismo Cristão | Antigo Testamento

Índice |  Princípio  | Continuar

2º Livro das Crônicas

(Vulgata Clementina)

CAPÍTULO 8

(Versículos e sumário)

  8 Passados pois vinte anos, depois que Salomão edificara a casa do Senhor e o seu palácio;

  2 Reedificou as cidades, que Hirão tinha dado a Salomão, e fez habitar nelas os filhos de Israel.

  3 Foi também a Emath de Suba, e apossou-se dela.

  4 E fundou Palmira no deserto, e edificou outras cidades fortíssimas em Emath.

  5 E fundou Bethoron tanto a alta, como a baixa, cidades muradas, que tinham portas e ferrolhos e fechaduras;

  6 E também a Balaath e a todas as mais fortes praças, que foram de Salomão, e a todas as cidades das carroças, e as cidades dos homens de cavalo. Salomão edificou tudo o que quis e dispôs assim em Jerusalém, como no Líbano, em toda a extensão de seus estados.

  7 Todos os povos, que tinham ficado dos Hetheus, e dos Amorreus, e dos Ferezeus, e dos Heveus, e dos Jebuseus, que não eram da linhagem de Israel,

  8 Mas sim dos filhos, e descendentes daqueles que os filhos de Israel tinham deixado com vida, Salomão os fez seus tributários até o dia de hoje.

  9 Porém dos filhos de Israel não lançou ele mão para trabalharem nas obras do rei; porque eram homens de guerra, e os primeiros oficiais e os comandantes das suas carroças e cavalaria.

  10 E todos os maiores oficiais do exército do rei Salomão chegavam ao número de duzentos e cinquenta, que amestravam o povo.

  11 E mudou a filha de Faraó da cidade de David para a casa que lhe tinha edificado; porque disse o rei: Não habitará minha mulher na casa de David, rei de Israel, porque foi santificada; porque entrou nela a arca do Senhor.

  12 Então ofereceu Salomão holocaustos ao Senhor sobre o altar do Senhor, que tinha levantado diante do pórtico,

  13 Para oferecer nele cada dia sacrifícios conforme a ordenação de Moisés nos sábados, e nas neomênias,  n e nos dias solenes, três vezes no ano,  a saber, na festa dos asmos, e na festa das semanas, e na festa dos tabernáculos.

  14 E ordenou conforme a ordem de David, seu pai, as obrigações dos sacerdotes em os seus ministérios; e a ordem dos levitas, para cantarem os louvores, e para servirem diante dos sacerdotes segundo o rito de cada dia; e a distribuição dos porteiros por cada uma das portas; porque assim o tinha mandado David, homem de Deus.

  15 E não transgrediram as ordens do rei, tanto os sacerdotes como os levitas em tudo o que lhes tinha mandado, e nas guardas dos tesouros.

  16 Teve Salomão preparadas todas as coisas necessárias, desde o dia em que lançou os fundamentos da casa do Senhor até o dia em que a acabou.

  17 Então foi Salomão a Asiongaber, e a Ailath à praia do mar Vermelho, que é na terra de Edom.

  18 E o rei Hirão lhe mandou por seus vassalos naus, e marinheiros práticos do mar, e foram com a gente de Salomão a Ofir e de lá trouxeram ao rei Salomão quatrocentos e cinquenta talentos d’ouro.



Há imagens desse capítulo, visualizadas através do Google - Pesquisa de livros, nas seguintes bíblias: Padre Antonio Pereira de Figueiredo edição de 1828 | Padre João Ferreira A. d’Almeida, edição de 1850 | A bíblia em francês de Isaac-Louis Le Maistre de Sacy, da qual se serviu Allan Kardec na Codificação. Veja também: Hebrew - English Bible — JPS 1917 Edition; La Bible bilingue Hébreu - Français — “Bible du Rabbinat”, selon le texte original de 1899; Parallel Hebrew Old Testament by John Hurt.


Abrir