Coletânea do Além — Autores diversos


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Comungar com Deus n

1 A fidelidade a Deus e a comunhão com o seu amor são virtudes que se completam, mas que se singularizam, no quadro de suas legítimas expressões.

2 foi fiel a Deus quando afirmou no torvelinho do sofrimento: — Ainda que me mate n’Ele confiarei. ( † )

3 Jesus comungou de modo perfeito com o amor divino quando acentuou: Eu e meu Pai Somos um. ( † )

4 A fidelidade precede a comunhão verdadeira com a fonte de toda a sabedoria e misericórdia.

5 As lutas do mundo representam a sagrada oportunidade do homem para que seja perfeitamente fiel ao Criador.

6 Aos que se mostram leais no pouco é concedido o muito das grandes tarefas. O Pai reparte os talentos preciosos de sua dedicação com todas as criaturas.

7 Fidelidade, pois, é compreensão do dever.

8 Comunhão com Deus é aquisição de direitos sagrados.

9 Não há direitos sem deveres. Não há comunhão sem fidelidade.

10 Eis a razão pela qual, para que o homem se integre na recepção da herança divina, não pode dispensar as certidões de trabalho próprio.

11 Antes de tudo, é imprescindível que o discípulo saiba organizar os seus esforços, operando no caminho do aperfeiçoamento individual, para a aquisição dos bens eternos.

12 Existiram muitos homens de vida interior iluminada, que puderam ser [que podem ter sido] mais ou menos fiéis, todavia, só Jesus pode apresentar ao mundo o estado de perfeita comunhão com o Pai que está nos Céus.

13 O Mestre veio trazer-nos a imensa oportunidade de compreender e edificar. E, se nós confiamos em Jesus é porque, apesar de todas as nossas quedas, nas existências sucessivas, o Cristo espera dos homens e confia em seu porvir.

 14 Sua exemplificação, em todas as circunstâncias, foi a do Filho de Deus, na posse de todos os direitos divinos. [É] Justo reconhecer que essa conquista representou a sagrada resultante de sua fidelidade real. 15 E Cristo se nos apresentou no mundo, em toda a resplendência de sua glória espiritual para que aprendêssemos com Ele a comungar com o Pai. 16 Sua palavra é a do convite ao banquete de luz eterna e de amor imortal.

Eis porque, em nosso próprio benefício, conviria sermos [conviria fôssemos] perfeitamente fiéis a Deus, desde hoje.


Emmanuel



[1] Essa mensagem, diferindo nas palavras marcadas e [entre colchetes] foi publicada em novembro de 1940 pela FEB no Reformador e é também a 102ª lição do 4º volume do  livro “O Evangelho por Emmanuel.” — Esse capítulo foi restaurado: Texto restaurado.


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