1 Sensibilidade a serviço da própria sublimação, Maria Dolores, na Vida Maior, continua a crescer em elevação e sabedoria.
2 Semeando paz e luz, onde se veja na Terra, contempla a vida e ouve-a na visão e na acústica da mais nobre espiritualidade.
3 Da faixa de trabalho a que se ajusta, eis que nos expõe revelações comovedoras do sentimento e da natureza, impulsionando-nos a pensar na imortalidade e no amor, na esperança e na beleza, escalando os mais altos domínios da emoção.
4 Decerto, justamente por isso, ao transmitir-nos ensinamentos e apelos, convites à compreensão e estórias autênticas do seu repertório de observações nas páginas deste livro, deliberou nossa irmã intitulá-lo com esta expressiva legenda: “A VIDA CONTA.”
5 Para nós, os seus companheiros de jornada espiritual, esse nome não poderia ser mais significativo, porque a existência terrestre, em si, é comparável a um livro divino, em que as lições jamais se esgotam.
6 Agradeçamos, leitor amigo, o trabalho admirável da irmã que se consagrou à exaltação do Bem, sob o patrocínio de Jesus.
7 Em verdade, a vida conta.
E Maria Dolores canta o que viu e ouviu da própria vida, com a música do seu coração nas palavras.
8 O Senhor nos auxilie a escutá-la, aproveitando-lhe as mensagens de amor e luz, a fim de que saibamos pensar sentindo e sentir, renovando-nos, de modo a servirmos com mais segurança e eficiência na construção do Mundo Melhor.
Emmanuel
Uberaba, 15 de agosto de 1980.