1 Querida Adete.
O Senhor nos abençoe.
2 Temos estado juntos no continuísmo do serviço. n Compreendo a sua exaustão por vezes.
3 Graças ao Senhor, você não nasceu para o cansaço inútil e conquanto as dificuldades que aparecem, noto-lhe o ânimo sempre renovado no trabalho que nos foi concedido.
4 Estamos aqui, o amigo Alcebíades e eu, tentando encorajá-la, qual se você precisasse disso.
Conhecemos a sua fibra de mãe dos infortunados e reconhecemos que se você nos pede forças, não nos demonstra qualquer ideia de desistência das obrigações a cumprir.
5 Não tema as surpresas negativas de marcha. Os nossos orçamentos se manterão equilibrados e mais do que possamos admitir em matéria de obstáculos e problemas por resolver, os embaixadores do Bem prosseguem conosco, auxiliando-nos antes mesmo que as necessidades apareçam.
6 Permaneçamos no posto do serviço que nos foi entregue, agindo e servindo sempre. Os planos conexos de atividade a se nos derivarem da esquematização central de nossos propósitos, serão atendidos em novo momento oportuno.
7 Ainda não pude optar por excursões ou viagens educativas em meu novo campo de existência, porque estou onde você se encontra e se você me seguiu todos os passos na experiência terrestre, não seria justo caminhar sem você ao encontro de alegrias que para mim unicamente se farão completas com a sua companhia.
8 Ânimo e para frente! O Senhor providenciará em nosso favor tudo aquilo de que mais carecemos.
9 Para você e nossa família do coração, todo o carinho e gratidão do seu, sempre seu,
Ramiro
ANOTAÇÕES
1 - Esta terceira mensagem de Ramiro Martin Viana foi recebida no Grupo Espírita da Prece, em Uberaba no dia 12 de março de 1983, e dirigida a D. Adete Ferreira Viana.
2 - Referências a respeito da mensagem e do mensageiro se encontram nas duas outras páginas mediúnicas do mesmo autor espiritual — “Isto é um Sonho…” (1ª Mensagem) e “Para que a saudade não se transforme em doença” (2ª Mensagem), que antecedem a esta, neste volume.
Clovis Tavares