Sim, um telegrama. Alguns vão achar muito original, acontece, porém, que, dentre aquele volume imenso de laudas psicografadas, madrugada a dentro, fomos agraciados mais uma vez.
Realmente, aquela página tão preciosa era igualzinha a um telegrama.
No final da folha de papel, as frases estavam distribuídas em apenas sete linhas, em letras miúdas e delicadas.
1 Uberaba, 19 de janeiro de 1979.
2 Querida Barata. É só um telegrama.
3 Tudo está bem. Breve prosseguiremos.
4 O mestre Araújo está conosco. Pra você, e Lu aquele beijão do
Laurinho
Fiquei muito assustada por não saber quem seria a pessoa citada nesse telegrama; Laurinho, quando escreve, sempre vem com alguma novidade. Cheguei a ficar tão preocupada que, do hotel onde estávamos, fiz uma ligação para casa, a fim de saber se havia algo diferente com as famílias Araújo da cidade.
Refletindo melhor, percebi que estava atordoada porque, se tivesse acontecido alguma coisa, Chico já teria dito naquela hora.
Mas, para conhecimento de todos, esse Mestre Araújo não tem parentesco com estas famílias de Casa Branca, sendo de outro ramo.
Pesquisando a respeito, informando-me com pessoas idosas e cultas do lugar, certifiquei-me de que Mestre Araújo foi o primeiro professor leigo da cidade. Desencarnou em 9 de agosto de 1880, com 73 anos de idade. Por ter sido um professor dedicado, e enérgico com as crianças, chamavam-no Mestre Araújo, sendo seu nome verdadeiro Francisco José de Araújo.
Pensando em tudo isso, cheguei a argumentar, para mim mesma: “coitado” do nosso Laurinho, rodeado de tanta gente idosa!
Mas, graças a Deus, nosso querido Laurinho, na Vida Maior, está em contato com tanta gente boa, com tantos Espíritos em evolução, que agradecemos a Deus, hoje e sempre, pelo filho que nos confiou, e que, ao que tudo indica, tem méritos para desfrutar agora de Planos mais altos.
IDENTIFICAÇÃO
MESTRE ARAÚJO — Francisco José de Araújo, conhecido como Mestre Araújo, primeiro professor da cidade de Casa Branca, onde desencarnou a 9 de agosto de 1880, com 73 anos de idade.
Priscilla Pereira da Silva Basile