O Caminho Escritura do Espiritismo Cristão
Doutrina espírita - 2ª parte.

Índice |  Princípio  | Continuar

Gaveta da esperança — Mensagens familiares de Laurinho


8

Méritos

Meu Deus, é demais! Não sou merecedora de tudo isso! Laurinho deve ter muitos méritos, para tanta misericórdia de Deus, pois não são todos os Espíritos que enviam recados maravilhosos como esses, nem são todos os pais que conseguem receber suas mensagens.

Cumpre-me esclarecer que, desde a data que estivemos por primeira vez com Chico Xavier, em maio de 1977, nossa família lá retornou vinte e nove vezes, graças a Deus. Dezesseis vezes ficamos aguardando na fila interminável, sem medirmos sacrifícios, a fim de ouvirmos, por breves minutos, as palavras miraculosas de nosso tão querido e ímpar Chico Xavier.

De outras vezes, não ficamos na fila, pois nos conscientizamos de que, assim agindo, estávamos dando oportunidade para pessoas com problemas talvez maiores do que os nossos.

Já sabíamos que, de qualquer maneira, se Laurinho tivesse que escrever algo, com a permissão de Jesus, ele escreveria. Seguíamos ouvindo, com muito interesse, as palestras evangélicas, das quais tanta coisa sempre vem ao encontro do nosso problema, nas maravilhosas palavras que sacodem e acordam àqueles que estejam menos perto da verdade e dos ensinamentos de Jesus Cristo.


Finalizando sua carta, Laurinho assina apenas quatro vezes, e com a mão esquerda. Ele é canhoto.

Não se admirem por referir-me ao nosso filho usando o verbo no tempo presente, é que não o considero morto, mas mais vivo do que antes da sua partida.

Após tantas provas, queridas irmãs, não duvidem da palavra honesta e sincera de uma mãe, que deseja apenas ajudá-las, levando aquela mensagem de esclarecimento, Fé e amor, pelos quatro cantos do Universo.

Peço a todos que estão procurando explicações, para se apegarem a Jesus, com a Doutrina da Verdade, e encontrarão o apoio, o remédio e as palavras necessárias na hora exata.

Meditem nestas palavras de José Tadeu Benchi: n

“…Só a fé em Deus, a profunda fé em Deus, consegue colocar rosas nesses espinhos que cravam nos corações, aqui e aí, obrigando-nos a pensar na separação, por sofrimento, embora a separação venha igualmente de Deus…”

Se fosse enumerar tanta coisa maravilhosa que está nos acontecendo, escreveria não apenas um volume, mas uma enciclopédia.

Ó meu Deus, como é delicioso poder falar a todos os descrentes, aos sofredores, aos desesperados, de tudo o que temos recebido do Mais Alto! Como é maravilhoso falar sobre o quanto é merecedor nosso querido Chico Xavier, e como é distinguido pelo Plano Espiritual!


Priscilla Pereira da Silva Basile



[1] Biografia e mensagem no livro: “Presença de Laurinho” de Priscilla P.S. Basile.


Abrir