Todas as mensagens de Laurinho foram psicografadas por Francisco Cândido Xavier a quem, cada vez mais, admiramos, queremos bem e pedimos a Deus por sua saúde, seu bem estar e sua tão merecida paz.
Somos devedores ao Pai, por tudo que temos recebido e vivido, em dias e horas abençoadas por Deus, junto ao tão querido Chico e todos os que fazem parte e frequentam o Grupo Espírita da Prece. Não só por isso, mas também pelo alto privilégio de termos nos aproximado e nos tornado amigos e irmãos de grande número de pessoas de alto gabarito espiritual e moral.
Nunca pedimos nenhuma das cartas de Laurinho, mas sabemos que, desde que haja mérito, esta virá mesmo. Assim, confiamos sempre nos méritos e bagagem de nosso filho e, de nossa parte, fazemos por merecê-las.
Para nossa família, essas cartas representam uma preciosidade. Essas mensagens são joias raras, tão preciosas, ou melhor, mais preciosas do que qualquer joia do Império.
Tanto assim que, aqui em casa, estão perfeitamente plastificadas, catalogadas em pastas numeradas, à disposição de quem queira apreciá-las, mas muitíssimo bem guardadas, cabendo só aos membros da família mostrá-las, com muito carinho, honra e fé.
Mas não somos somente nós que agimos assim; todos, ou quase todos, os pais ao receberem uma preciosidade dessas das venerandas mãos de Chico Xavier, além de beijá-las, seguram aquelas folhas como se fossem pranchetas de ouro.
Nota-se que todos agarram-nas, como tentando resguardar algo que corresponde a um pedaço de nós, a uma parte de nossos corações que se desprendeu do coração dos nossos filhos, e nos foi trazido pelo carinho e doação total daquele que se entrega totalmente por amor, pela dedicação, pelo reconforto e felicidade de seu próximo.
Só mesmo você, Chico Xavier, é capaz de ter aquelas palavras incentivadoras, que encontramos em seus maravilhosos livros, conseguidos pela tão alta capacidade mediúnica com que Deus lhe dotou.
Queridas irmãs na dor, o mundo não tem outra alternativa, pois, mais cedo ou mais tarde, de uma maneira ou de outra, as coisas chegarão aos seus devidos lugares, e então poderemos nos orgulhar dizendo: Bendita a hora em que fomos chamados a servir, a nos esclarecer, a sairmos da ignorância em que estávamos!
A Doutrina dos Espíritos nos traz o esclarecimento necessário para a compreensão da Lei de Causa e Efeito. Quanta coisa vem a lume quando nos entregamos ao estudo dessa maravilhosa Doutrina!
Estamos convictas, neste momento, que os ensinamentos do Cristo estão sendo rigorosamente cumpridos pela Doutrina do Amor, da Fé e da Caridade.
Priscilla Pereira da Silva Basile