1 O dinheiro compra a sustentação.
A vida vem de Deus.
O dinheiro, porém, nas mãos da criatura que aprende a viver e a servir com o amparo de Deus é capaz de melhorar as condições de existência para legiões de pessoas.
2 O dinheiro compra a cultura acadêmica.
A inteligência vem de Deus.
Mas, nas mãos da criatura que aprende a viver e a servir com o amparo de Deus, pode espalhar escolas e livros beneficiando extensas comunidades.
3 O dinheiro compra a farmácia.
A saúde vem de Deus.
Entretanto, nas mãos da criatura que aprende a viver e a servir, com o amparo de Deus, o dinheiro consegue movimentar providências e adquirir os remédios necessários ao alívio ou à cura de numerosos doentes.
4 O dinheiro compra o conforto.
A alegria vem de Deus.
No entanto, nas mãos da criatura que aprende a viver e a servir, com o amparo de Deus, o dinheiro pode repartir parcelas de felicidade em todas as direções.
5 O dinheiro compra o leito.
O repouso vem de Deus.
Contudo, nas mãos da criatura que aprende a viver e a servir, com o amparo de Deus, o dinheiro consegue oferecer agasalhos e cobertores, protegendo o sono dos companheiros que a penúria assinala.
6 O dinheiro é força.
O poder vem de Deus.
Mas, nas mãos da criatura que aprende a viver e a servir, com o amparo de Deus, o dinheiro é capaz de promover socorro e consolação para muita gente.
7 A criatura vem de Deus.
Deus é a vida em todos.
E o dinheiro nas mãos da criatura que aprende a viver e a servir, com o amparo de Deus, é sempre uma bênção de esperança e uma alavanca de luz.
André Luiz