1 Que as bênçãos puríssimas e sacrossantas da Virgem baixem sobre vós, inundando-vos de Luz!
2 Não foi em vão que Ismael, o grande missionário, hasteou nas plagas brasileiras a sua bandeira com o lema sagrado: Deus – Cristo – Caridade! ( † )
3 Se alguns pobres ignorantes têm entravado a marcha da grandiosa doutrina, almas bem formadas e que compreendem os seus deveres, escutaram-lhe a chamada que reboou de serra em serra!
4 A vós, que destes hoje um grande passo na espinhosa estrada eu felicito! Ide vós, que sois os batalhadores da Luz! Avante os pioneiros do Progresso! 5 Jamais encontrareis aqui um momento de Paz, porque a Terra não tem a água que sacia toda sede; mas, se fordes firmes em vossos postos, quando partirdes, vós sereis saciados, porque guardaremos para vós a água do Infinito!
6 Lutar para vencer! – Eis o distintivo dos grandes lutadores! Não enfraqueçais!
7 É esta a verdadeira doutrina do Mestre que se funda no conceito de Gamaliel – Se for verdade por si se elevará! ( † ) – E vós então a vereis mais tarde cobrir com os seus raios brilhantes e protetores todas as nações confraternizadas!
8 Que sejais firmes e que uma nova era de concórdia e paz nasça para vós é o que vos deseja o humilde servo
João
[João Evangelista]
[1] Essa mensagem foi recebida na sessão de estudos do dia 31 de outubro de 1928 e publicada em 2010 pela editora Vinha de Luz no prefácio do
livro “Chico Xavier: O Primeiro Livro.” — Esse capítulo foi restaurado: Texto do livro impresso.