O Caminho Escritura do Espiritismo Cristão
Doutrina espírita - 2ª parte.

Índice |  Princípio  | Continuar

Depois da travessia — 2ª Parte — Luiza Xavier


78

Deus pode o que não podemos

19|04|1986


1 Querida Lúcia, n receba, com o nosso estimado Oscar, as minhas preces de confiança em Deus, nas quais peço aos mensageiros do bem expressar-lhes o meu reconhecimento e carinho. Com vocês vejo os nossos afetos, destacando a nossa querida Leda n e a nossa estimada Rosina, sem me referir a tantos corações aqui reunidos e aos quais me sinto ligada por amizade constante.

2 Querida Lúcia, quando as inquietações são longas, as palavras são curtas. Estou aprendendo muito em minha nova situação. Nas primeiras horas, sentia necessidade de abrir o meu coração para contar-lhes todas as minhas impressões deste novo recanto, do qual venho sempre ao encontro de vocês para os nossos diálogos. Escrevia como quem tricotava, enfileirando as letras na mesma atenção com que entrelaçava os meus pontos.  3 Agora, porém, Lúcia, estamos numa fase de apreensões, na qual não diminuo a minha fé em Jesus. Mas também ainda não disponho de tranquilidade precisa, de modo a escrever-lhes de cabeça leve ante a pesada carga de problemas que conduzimos para depositar aos pés simbólicos de Jesus. Permitirá ele, nosso Senhor, que sejamos atendidos em nossas solicitações à Justiça, e assim espero para continuar em minhas notícias minudenciadas.

4 Não estou triste nem medrosa perante a vida, mas estou quase que incessantemente na oração, dirigindo a Deus os meus petitórios para que nos sintamos libertados de tantas surpresas negativas. Na condição de mãe, peço a paz em favor de nós todos, embora lamentando aqueles dos nossos que não a quiseram, criando para si mesmos tantas raízes de sofrimento no futuro.

5 Lúcia, abrace nossas Luizinha e Sarita, e a todos por mim, e continue valorosa em sua fé. Deus pode o que não podemos fazer e de Deus virá o socorro de que estamos necessitando!

6 Querida filha, abrace por mim a nossa Leda e a nossa Rosina também por mim, dizendo à Leda que ontem tive o prazer de acompanhar D. Emília n aqui e acrescente que D. Emília tem sido uma fiel e dedicada amiga para mim, confortando-me na vida espiritual. Há muita coisa para escrever mas o espaço em meu coração está muito estreito, já que me vejo tomada pela expectativa, que é igual à sua.

7 Mantenhamos a nossa fé em Jesus acima de tudo. Filha querida, estou ao seu lado e Jesus nos abençoará e protegerá.

Sempre a tua Luiza,

Luiza Xavier



[1] [Ver nota nº 1 da mensagem de José Xavier.]


Notas da editora:

[2] Leda e Rosina: Em referindo-se a amigas da família.


[3] Pela mensagem depreende-se que D. Emília era a mãe de Leda.


Texto extraído da 1ª edição desse livro.

Abrir