O Caminho Escritura do Espiritismo Cristão
Doutrina espírita - 2ª parte.

Índice |  Princípio  | Continuar

Depois da travessia — 1ª Parte — Autores diversos


58

O castelo santo do lar

14|12|1945


1 Meus bons irmãos, muita felicidade a vocês! Quem viu o lançamento da “pedra fundamental” do esforço que vêm fazendo neste santuário admira-se do progresso obtido. Progresso filho da boa vontade, da perseverança, da firme atitude de elevação da alma para Deus.

2 Tive a felicidade de estar com vocês nos primeiros dias. Segui-os de perto, quando da separação da presença paterna na esfera de obrigações materiais, e abraçando o Professor Joviano, como o faço, alegro-me, igualmente, em vocês, saudando-os com os melhores sentimentos de minha alma! n

3 Deus lhes conserve a felicidade na fé viva. Enquanto as paisagens, lá fora, se modificam, vocês possuem o castelo santo do lar com a oração. Seja louvado, Jesus, que tantas graças nos concedeu!

4 Desejo, Maria, que esta noite seja sempre portadora de novas expressões de estímulos para o seu jardim afetivo! Que a Divina Providência guarde o seu espírito, querida irmã, amparando-lhe o coração sensível e devotado de esposa e mãe, através de todos os caminhos terrestres!

5 Adeus.
Paz e luz, saúde e bom ânimo a todos,

Helena



Notas da organizadora:

[1] Em referência ao Grupo Doméstico Arthur Joviano, instituído em 13 de novembro de 1935. Vovó Arthur desencarnou em 14 de dezembro de 1934, portanto, 11 anos antes da data da presente mensagem.


Texto extraído da 1ª edição desse livro.

Abrir