28/02/1945
1 Meus amigos, que as forças divinas nos concedam muita paz para as tarefas do bem. O nosso irmão, André Luiz, quase a termo de seu novo trabalho, vos agradece a cooperação carinhosa de sempre e com este agradecimento peço-vos encaminheis aos nossos amigos do Reformador a mensagem do Irmão X. n 2 O mês próximo é consagrado a Jesus Crucificado e a sua palavra ao Amigo Sublime da Cruz, quando não possa servir à família do sangue, servirá à família humana e cristã. Quando não possa ser publicado em março, poderá sê-lo em abril. 3 Meu caro General, temos trabalhado nos passes de garantia ao dedo dilacerado. Estimo a sua fortaleza e felicito-lhe as boas disposições. Foi um simples acidente, que passará sem nuvens, entretanto, não convém expor o dedo ao sol quente por muitos minutos, enquanto perdure o tratamento. A propósito, poderei dizer-lhe:
4 Comandante, o dedo enfermo
Está livre de infecção,
Louvando a virtude pronta
Do tomate e do limão. n
5 Agora, meus amigos, deixo-vos as minhas saudações cordiais. O Senhor vos guarde para sempre. Vosso amigo e servo humilde,
Emmanuel
[1] Nota da Organizadora: “(…) fundado em 1º de janeiro de 1883, é Reformador o órgão mais antigo da imprensa espírita brasileira, jamais interrompido em sua publicação. Nas páginas dessa revista mensal, o leitor encontrará excelente colaboração de estudiosos confrades, belas e edificantes mensagens mediúnicas, em prosa e verso notícias extras e curiosas, traduções, transcrições, etc., ficando, ainda, a par dos lançamentos dos livros editados pela FEB. (…)”. Fonte de consulta: Luz no Lar, FEB.