1 O Germano, n na condição de pai, ainda não achou o famoso descanso que se atribui aos desencarnados.
2 Desde muito tempo luta pela proteção à nossa amiga Dona Maria, e os filhos são mais filhos ainda quando já não temos corpo físico para combinar, parlamentar, conciliar ou brigar até, pelo bem, se for preciso. Ele vem amparando o Alceu e o Germaninho. Por falar nos dois, ambos se refazem devagar.
3 Aqui os remédios são acompanhados por preleções. Eu não gosto de conselhos, porque já sei que ninguém será corrigido por meus erros. Mas principalmente as preleções do nosso amigo Dr. Orlando continuam severas.
Carmelo Grisi
(09.03.1985)
4 Desejo notificar a vocês que a nossa querida irmã Dona Maria Sestini chegou muito bem à Vida Espiritual.
5 O Dr. Orlando e o nosso estimado Dr. Radovir presidiram a cirurgia natural do desligamento de nossa querida amiga que foi mãe dedicada, não apenas dos filhos que deixou no mundo, mas também de Elvira e de todos nós que somos e seremos sempre devedores da dedicação e carinho que nos consagrou.
6 Germano carregou-a nos braços até a ambulância de nosso mundo espiritual, organizada para trazê-la de volta ao Lar Maior. Ela despertou encantada com o que via e com as afeições que a esperavam, ao contrário do que sucedeu comigo que até hoje tenho alergia por assuntos referentes à desencarnação.
Carmelo Grisi
(12.10.1985)
7 O Alceu tem melhorado, esforçando-se para cooperar em favor de Itajara n e da filha e o Germaninho continua com alternativas, ora humilde e ora revoltado, querendo o corpo de volta.
8 Coitado do Germaninho! Ainda acredita que pode retomar o corpo, como quem encomenda a roupa consertada em alfaiate.
9 E as mudanças prosseguem. Dona Maria Sestini vai muito bem. Trabalha com Elvira na proteção a espíritos desajustados.
10 Agora veio para a assistência de Elvira a nossa antiga servidora. n Muito me comovi com a resignação com que ela aceitou a transferência para cá; entretanto, ela era uma grande pessoa no fogão e na limpeza da casa e lhe terá sido fácil a ocorrência da desencarnação.
11 Tenho pena do Valdinho, atacado pela carência de afeto, com a esposa remanejada para cá. n Dizem que tudo isso é vontade de Deus, mas creio no que dizem, esperando que Deus nos acomode em lugar próprio.
12 Perdoem, se lhes falo assim com essa franqueza. Não podia pôr as mãos postas para aparecer a vocês na condição de um santo que nunca fui. Deus me auxilie a ser melhor do que sou.
Carmelo Grisi
(26.11.1988)
ELUCIDAÇÕES
Temos aqui uma sucessão de apontamentos sobre as famílias Sestini e Grisi, com referência ainda à desencarnação de uma fiel servidora a elas ligada.
Germano, o patriarca da numerosa família Sestini, desenvolve trabalhos em prol dos seus, pois, como fora sempre muito ativo e líder natural, continua sendo o mesmo empreendedor na Pátria Espiritual.
Dona Maria, sua esposa, tivera a existência prorrogada por mais doze anos na Terra. Um câncer na cabeça a teria levado muito antes de Germano partir, mas a doença regrediu e desapareceu, evidenciando-se um notável caso de cura para o qual se somaram alguns fatores como: mérito, coragem, medicamentos adequados e constante tratamento espiritual através de passes e água fluidificada.
Em uma de suas idas a Uberaba, o Chico, rodeado por uma multidão, disse-lhe à distância, em voz forte:
— “Dona Maria, a senhora está curada, Graças a Deus!”
Os objetivos da cura tinham sido alcançados, graças ao aval da Espiritualidade Maior.
Nos seus últimos anos, porém, com a idade avançada, D. Maria fora acometida pelo “mal de Parkinson”, o que a fez sofrer bastante, preocupando a todos, parentes e amigos, encarnados e desencarnados.
Sua passagem para o Plano Espiritual, significou-lhe o justo prêmio para quem cabalmente cumpriu com abnegação e renúncia os compromissos assumidos junto da família e da Comunidade.
Gerson Sestini
[11] Germano Sestini, patriarca de numerosa família, entre os quais, os filhos citados a seguir na mensagem; sua esposa, Maria Sestini, também citada, desencarnou em 1985. A propósito de Germano, encaminhamos o leitor ao livro “Vida no Além” - Edição GEEM - de que é co-autor espiritual. Também são seus filhos, o co-autor deste livro, Gerson Sestini e D. Hilda, esposa de Romeu Grisi. (Nota da Editora)
[12] Itajara Maria Pimentel Sestini, esposa do Alceu.
[13] Meres Orlandi, desencarnada em 1988.
[14] Aracy Aiello Grisi, esposa do filho Valdinho, faleceu em 1987.