22/10/1951
1 Meu filho, Jesus nos abençoe.
Atenda aos imperativos de sua viagem fortalecido e satisfeito.
2 Há ocasiões em que o próprio serviço a que nos devotamos pede intervalo no ritmo em que se desdobra, a fim de que nossas forças, voltadas para diferentes setores, se refaçam e se renovem a benefício do trabalho em que centralizamos o pensamento e a vida.
3 Seguiremos ao seu lado, partilhando-lhe a surpresa justa ante os aspectos novos da paisagem e da luta em que nosso roteiro evolutivo se agiganta e esperamos que você e Maria recolham o melhor e o maior refazimento das próprias energias.
4 Sigamos com serenidade, confiança e alegria. Se a vida é serviço, o serviço, por sua vez, é sempre uma grande viagem no terreno da improvisação e da experiência. Satisfaçamos, desse modo, as leis da cooperação, irmanando-nos aos companheiros que respiram em outras linhas do trabalho, no qual comungamos o mesmo anseio de realização e progresso, e estejamos certos de que as nossas edificações prosseguirão sempre mais ricas de segurança e prosperidade.
5 Para a saúde, de acordo com o nosso receitista, alterne, por uma semana, os seguintes elementos:
Staphysagria,
Chelidonium,
Kalmia Lat. e
Cantharis, de 5ª.
6 Magneticamente, você continuará recebendo os recursos de nossa assistência incessante e esperando que você e Maria permaneçam em companhia da saúde, do bom-ânimo e do otimismo, na excursão valiosa que o trabalho nos oferece, seguirá com vocês e abraça-os afetuosamente o papai muito amigo de sempre,
A. Joviano