16 Envia, Senhor, o cordeiro dominador da terra, mandado da pedra do deserto, ao monte da filha de Sião.
2 E acontecerá isto: Que assim como é a ave que foge, e os passarinhos que voam do ninho, assim serão os filhos de Moab na passagem do Arnon.
3 Toma conselho, convoca uma junta; põe como noite a tua sombra no meio-dia; esconde os que fogem, e não entregues os vagabundos.
4 Contigo habitarão os meus fugitivos; tu, ó Moab, serve-lhes de guarida em que se escondam da presença do devastador; porquanto feneceu o pó, consumido ficou o miserável; acabou já o que pisava a terra.
5 E será estabelecido um trono em misericórdia, e sobre ele se assentará em verdade no tabernáculo de David quem julgue e procure o juízo, e prontamente dê a cada um o que é justo.
6 Temos ouvido a soberba de Moab, ele é soberbo em extremo; a sua soberba e a sua arrogância, e a sua indignação são maiores que a sua fortaleza.
7 Por isso Moab uivará a Moab, todo ele universalmente dará urros; àqueles apóstolas que se jactam das suas muralhas de ladrilho cozido, anunciai as pragas que os ameaçam.
8 Porque os arredores de Hesebon estão desertos, e os príncipes das nações talaram a vinha de Sábama; as suas varas chegaram até Jazer; elas andaram vagabundas pelo deserto; os seus rebentos, que foram deixados, passaram à outra banda do mar.
9 Por esta causa chorarei com o pranto de Jazer a vinha de Sábama; embriagar-te-ei com as minhas lágrimas, Hésebon, e Eleále; porque sobre a tua vindima, e sobre a tua messe arremeteu a voz dos pisadores.
10 E será tirada a alegria e a exultação do Carmelo, e nas vinhas ninguém exultará nem mostrará júbilo. Não pisará vinho no lagar o que tinha costume de o pisar; tirei já a voz dos pisadores.
11 Por isto soará o meu ventre a Moab como cítara, e ,as minhas entranhas à muralhas do ladrilho cozido.
12 E acontecerá isto; quando se deixar ver o que Moab trabalhou sobre suas alturas, entrará nos seus santuários para orar, e nada alcançará.
13 Esta é a palavra, que o Senhor falou a Moab desde então:
14 E agora falou o Senhor, dizendo: Em três anos como se fossem anos de mercenário será tirada a glória de Moab com todo o seu numeroso povo, e ficará pequeno e diminuído, de nenhum modo grande.
Há imagens desse capítulo, visualizadas através do Google - Pesquisa de livros, nas seguintes bíblias: Padre Antonio Pereira de Figueiredo edição de 1828 | Padre João Ferreira A. d’Almeida, edição de 1850 | A bíblia em francês de Isaac-Louis Le Maistre de Sacy, da qual se serviu Allan Kardec na Codificação. Veja também: Hebrew - English Bible — JPS 1917 Edition. | La Bible bilingue Hébreu - Français — “Bible du Rabbinat”, selon le texte original de 1899 | Parallel Hebrew Old Testament by John Hurt.