O Caminho Escritura do Espiritismo Cristão | Antigo Testamento

Índice |  Princípio  | Continuar

Ezequiel

(Vulgata Clementina)

CAPÍTULO 35

(Versículos e sumário)

35 E foi-me dirigida a palavra do Senhor a qual dizia:

2 Filho do homem, põe a tua face contra o monte de Seir, e profetizarás acerca dele, e lhe dirás:

3 Isto diz o Senhor Deus: Eis aqui venho eu a ti, ó monte de Seir, e estenderei a minha mão sobre ti, e tornar-te-ei desolado e deserto.

4 Eu demolirei as tuas cidades, e tu ficarás deserto; e saberás que eu sou o Senhor.

5 Porque tu foste um inimigo eterno dos filhos de Israel, e os entregaste ao poder da espada no tempo da sua aflição quando a sua iniquidade tinha chegado ao sumo.

6 Por isso eu juro por minha vida, diz o Senhor Deus: que eu te entregarei ao sangue, e o sangue te perseguirá; e porque tu aborreceste o sangue, perseguir-te-á o sangue.

7 E eu tornarei o monte de Seir desolado e deserto; e desviarei dele a todos os que por ele passarem, e tornarem a passar.

8 E encherei os seus cabeços dos seus mortos. Eles cairão passados a golpes de espada ao longo dos teus outeiros, e dos teus vales; e das tuas torrentes.

9 Eu te reduzirei a umas solidões eternas, e as tuas cidades não serão mais habitadas; e vós sabereis que eu sou o Senhor Deus.

10 Porque tu disseste; Duas nações, e dois países serão meus, e eu os possuirei como minha herança; sendo que o Senhor estava presente em Israel;

11 Por essa razão, eu juro por minha vida, diz o Senhor Deus, que eu te tratarei conforme a tua ira, e conforme o teu ciúme, que tu sempre mostraste cheio de ódio contra os israelitas; e que eu me farei conhecer por meio deles, quando eu te julgar.

12 E saberás que eu, o Senhor, ouvi todos os teus opróbrios, que tu proferiste contra os montes de Israel dizendo: Estes são uns montes desertos, que nos foram dados para nós os devorarmos.

13 E contra mim vos levantastes com a vossa boca, e vibrastes contra mim as vossas palavras; eu as ouvi.

14 Isto diz o Senhor Deus: Quando toda a terra se alegrar, eu te reduzirei a uma solidão.

15 Bem como tu folgaste acerca da herança da casa d’Israel, porque foi destruída, assim me haverei eu contigo; tu serás arruinado, monte de Seir, e toda a Idumeia; e eles saberão que eu sou o Senhor.



Há imagens desse capítulo, visualizadas através do Google - Pesquisa de livros, nas seguintes bíblias: Padre Antonio Pereira de Figueiredo edição de 1828 | Padre João Ferreira A. d’Almeida, edição de 1850 | A bíblia em francês de Isaac-Louis Le Maistre de Sacy, da qual se serviu Allan Kardec na Codificação. Veja também: Hebrew - English Bible — JPS 1917 Edition. | La Bible bilingue Hébreu - Français — “Bible du Rabbinat”, selon le texte original de 1899 | Parallel Hebrew Old Testament by John Hurt.


Abrir