93 (Louvor de cântico n do mesmo David para o dia que precede ao sábado quando a terra foi fundada.) O Senhor, reinou, vestiu-se de magnificência; vestiu-se o Senhor de fortaleza, e cingiu-se. Porque firmou a redondeza da terra, que não será comovida.
2 Desde então se estabeleceu o teu trono; tu és desde a eternidade.
3 Alçaram os rios, Senhor, alçaram os rios o estrondo da sua voz; encresparam os rios as suas ondas,
4 Pelas vozes das suas muitas águas. Maravilhosas as inchações do mar, maravilhoso nas alturas o Senhor.
5 Os teus testemunhos se têm feito críveis em grande maneira; à tua casa convém santidade, Senhor, por diuturnidade de dias.
[1] Este salmo na Bíblia do Padre Antônio Pereira de Figueiredo não possui correlação correta entre os versículos em latim e seus correspondentes em português, a correção foi feita e a introdução foi colocada entre parênteses.
Há imagens desse capítulo, visualizadas através do Google - Pesquisa de livros, nas seguintes bíblias: Padre Antonio Pereira de Figueiredo edição de 1828 | Padre João Ferreira A. d’Almeida, edição de 1850 | A bíblia em francês de Isaac-Louis Le Maistre de Sacy, da qual se serviu Allan Kardec na Codificação. Veja também: Hebrew - English Bible — JPS 1917 Edition; La Bible bilingue Hébreu - Français — “Bible du Rabbinat”, selon le texte original de 1899; Parallel Hebrew Old Testament by John Hurt (Nota importante sobre a enumeração dos salmos)