O Caminho Escritura do Espiritismo Cristão | Antigo Testamento

Índice |  Princípio  | Continuar

Salmos — Livro I

(Vulgata Clementina)

CAPÍTULO 28

(Versículos e sumário)

28 (Salmo do mesmo David) A ti clamarei, Senhor, Deus meu. Não estejas em silêncio comigo; não suceda que, calando tu, seja eu como aqueles que descem a sepultura.

2 Ouve, Senhor, a voz da minha deprecação quanto a ti oro, quando levanto as minhas mãos ao teu santo templo.

3 Não me arrastes juntamente com os pecadores, e não me percas com os que obram a iniquidade; os quais falam de paz com o seu próximo, e nos seus corações só cuidam em lhe fazer mal.

4 Dá-lhes a eles segundo as suas obras, e segundo a malignidade dos seus projetos. Dá-lhes a eles segundo as obras das suas mãos; dá-lhes a recompensa que lhes é devida.

5 Porquanto não compreenderam as obras do Senhor, nem o que fizeram as mãos dele, tu os destruirás, e não os restabelecerás.

6 Bendito o Senhor, porque ouviu a voz da minha deprecação.

7 O Senhor é a minha ajuda, e o meu protetor; nele esperou o meu coração, e eu fui ajudado; e refloresceu a minha carne; e do meu coração o louvarei.

8 O Senhor é a fortaleza do seu povo, e o protetor que salva ao seu ungido.

9 Salva, Senhor, ao teu povo, e abençoa a tua herança; conduze-o e exalta-o até à eternidade.



Há imagens desse capítulo, visualizadas através do Google - Pesquisa de livros, nas seguintes bíblias: Padre Antonio Pereira de Figueiredo edição de 1828 | Padre João Ferreira A. d’Almeida, edição de 1850 | A bíblia em francês de Isaac-Louis Le Maistre de Sacy, da qual se serviu Allan Kardec na Codificação. Veja também: Hebrew - English Bible — JPS 1917 Edition; La Bible bilingue Hébreu - Français — “Bible du Rabbinat”, selon le texte original de 1899; Parallel Hebrew Old Testament by John Hurt (Nota importante sobre a enumeração dos salmos)


Abrir