137 (Salmo de David, para Jeremias.) Junto dos rios de Babilônia, ali nos assentamos e pusemos a chorar, lembrando-nos de Sião.
2 Nos salgueiros que há no meio dela, penduramos nossas harpas,
3 Porque ali nos pediram, os que nos levaram cativos, palavras de canções; e os que por força nos levaram, disseram: Cantai-nos um hino dos cânticos de Sião.
4 Como cantaremos o cântico do Senhor, em terra alheia?
5 Se me esquecer de ti, Jerusalém, a esquecimento seja entregue a minha direita.
6 Fique pegada a minha língua às minhas fauces, se eu me não lembrar de ti: se não me propuser a Jerusalém, como principal objeto da minha alegria.
7 Lembra-te, Senhor, dos filhos de Edom, no dia de Jerusalém; os que dizem: Arruinai, arruinai nela, até os fundamentos.
8 Filha desastrada de Babilônia; bem-aventurado o que te der o pago que tu deste a nós outros.
9 Bem-aventurado o que apanhar às mãos, e fizer em pedaços numa pedra, teus tenros filhos.
Há imagens desse capítulo, visualizadas através do Google - Pesquisa de livros, nas seguintes bíblias: Padre Antonio Pereira de Figueiredo edição de 1828 | Padre João Ferreira A. d’Almeida, edição de 1850 | A bíblia em francês de Isaac-Louis Le Maistre de Sacy, da qual se serviu Allan Kardec na Codificação. Veja também: Hebrew - English Bible — JPS 1917 Edition; La Bible bilingue Hébreu - Français — “Bible du Rabbinat”, selon le texte original de 1899; Parallel Hebrew Old Testament by John Hurt (Nota importante sobre a enumeração dos salmos)