O Caminho Escritura do Espiritismo Cristão | Antigo Testamento

Índice |  Princípio  | Continuar

Salmos — Livro I

(Vulgata Clementina)

CAPÍTULO 11

(Versículos e sumário)

11 (Para o fim. n Salmo de David.) No Senhor confio; por que dizeis à minha alma: Foge para o monte como pássaro?

2 Porque eis-aí os pecadores estenderam o seu arco, prepararam as suas setas na aljava, para as dispararem na obscuridade contra os que são de coração reto.

3 Porque destruíram o que tu tinhas acabado. E que fez o justo?

4 O Senhor habita no seu santo templo, o trono do Senhor é no céu; os seus olhos olham para o pobre, as suas pálpebras fazem perguntas aos filhos dos homens.

5 O Senhor faz perguntas ao justo e ao ímpio; aquele porém que ama a iniquidade, aborrece a sua alma.

6 Fará chover laços sobre os pecadores. O fogo, e o enxofre, e as tempestades são a parte que lhes toca.

7 Porque o Senhor é justo, e ele amou a justiça. O seu rosto olha para a equidade.



[1] Este salmo na Bíblia do Padre Antônio Pereira de Figueiredo, tanto em latim como em português, possui 8 versículos, entretanto, para se conformar com a enumeração de versões atuais da Bíblia a introdução que ocupava todo o 1º versículo foi colocada entre parênteses, tal como na Nova Vulgata.


Há imagens desse capítulo, visualizadas através do Google - Pesquisa de livros, nas seguintes bíblias: Padre Antonio Pereira de Figueiredo edição de 1828 | Padre João Ferreira A. d’Almeida, edição de 1850 | A bíblia em francês de Isaac-Louis Le Maistre de Sacy, da qual se serviu Allan Kardec na Codificação. Veja também: Hebrew - English Bible — JPS 1917 Edition; La Bible bilingue Hébreu - Français — “Bible du Rabbinat”, selon le texte original de 1899; Parallel Hebrew Old Testament by John Hurt (Nota importante sobre a enumeração dos salmos)


Abrir