8 (Para o fim para os lagares. n Salmo de David.) Senhor, nosso dominador soberano, que e admirável é o teu nome em toda a terra! porque a tua magnificência se elevou sobre os céus.
2 Tu fizeste sair da boca dos infantes, e dos que mamam; um louvor perfeito, por causa de teus inimigos, para destruíres ao inimigo e ao vingativo.
3 Porque eu hei-de ver os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas, que tu estabeleceste.
4 Que é o homem, para tu te lembrares dele? ou que é o filho do homem para tu o visitares?
5 Pouco menor o fizeste do que os anjos, de glória e de honra o coroaste.
6 E tu o puseste sobre as obras das tuas mãos.
7 Todas as cousas sujeitaste debaixo de seus pés; as ovelhas e as vacas todas; e além destes, os outros animais do campo;
8 As aves do céu, e os peixes do mar, que discorrem pelas veredas do mar.
9 Senhor nosso dominador soberano, que admirável é o teu nome em toda a terra!
[1] Este salmo na Bíblia do Padre Antônio Pereira de Figueiredo, tanto em latim como em português, possui 10 versículos; tal como na SacredBible.org e na Nova Vulgata, entretanto, para se conformar com a enumeração de versões atuais da Bíblia a introdução que ocupava todo o 1º versículo foi colocada entre parênteses.
Há imagens desse capítulo, visualizadas através do Google - Pesquisa de livros, nas seguintes bíblias: Padre Antonio Pereira de Figueiredo edição de 1828 | Padre João Ferreira A. d’Almeida, edição de 1850 | A bíblia em francês de Isaac-Louis Le Maistre de Sacy, da qual se serviu Allan Kardec na Codificação. Veja também: Hebrew - English Bible — JPS 1917 Edition; La Bible bilingue Hébreu - Français — “Bible du Rabbinat”, selon le texte original de 1899; Parallel Hebrew Old Testament by John Hurt.