20 Falou mais o Senhor a Moisés, dizendo:
2 Dirás isto aos filhos de Israel: Se algum homem dentre os filhos de Israel, e dos estrangeiros, que habitam em Israel, der de seus filhos ao ídolo de Moloch, de morte morra; o povo da terra o apedrejará.
3 E eu porei o meu rosto contra ele; e o cortarei do meio do seu povo, porque deu de seus filhos a Moloch, e profanou o meu santuário e manchou o meu santo nome.
4 Porém se o povo da terra, mostrando-se negligente, e como fazendo em pouco o meu mandato, deixar ir o homem, que deu de seus filhos a Moloch, e não quiser matá-lo;
5 Eu porei o meu rosto contra esse homem, e contra a sua família; e cortarei do meio do seu povo assim a ele, como a todos os que consentiram na sua idolatria com Moloch.
6 A pessoa que declinar para mágicos e adivinhos, e tiver comércio com eles, eu porei o meu rosto contra ela, e a exterminarei do meio do meu povo.
7 Santificai-vos e sede santos, porque eu sou o Senhor vosso Deus.
8 Guardai os meus preceitos, e cumpri-os. Eu sou o Senhor que vos santifico.
9 O que amaldiçoar a seu pai, ou a sua mãe, de morte morra, porque amaldiçoou a seu pai e a sua mãe; o seu sangue recaia sobre ele.
10 Se algum abusar da mulher de outro, e cometer adultério com a mulher do seu próximo, morram de morte assim o adúltero, como a adúltera.
11 O que dormir com sua madrasta, e descobrir a ignomínia de seu pai, morram ambos de morte; o seu sangue recaia sobre eles.
12 Se algum dormir com sua nora, morram ambos, porque cometeram um crime; o seu sangue recaia sobre eles.
13 Aquele que dormir com macho, abusando dele como se fora fêmea, ambos cometeram coisa execrável, morram de morte; o seu sangue recaia sobre eles.
14 Aquele que além da filha, coabitar também com sua mãe, cometeu um crime enorme, será queimado vivo com elas; nem ficará impune no meio de vós tão grande iniquidade.
15 Aquele que tiver cópula com jumenta, ou outro animal, de morte morra; também matareis o animal.
16 A mulher que se juntar com qualquer bruto, será morta juntamente com ele; o seu sangue recaia sobre eles.
17 O que tomar a sua irmã filha de seu pai, ou filha de sua mãe; e vir a sua nudez, e ela vir a do irmão, fizeram uma coisa execrável; serão mortos na presença do seu povo, por terem descoberto um ao outro a sua nudez, e levarão sobre si a sua iniquidade.
18 O que tiver cópula com uma mulher, no tempo do seu mênstruo; e descobrir a sua nudez, e ela se deixar ver neste estado, serão ambos exterminados do meio do seu povo.
19 Não descobrirás a nudez de tua tia materna ou paterna; o que isto fizer, descobriu a ignomínia de sua própria carne, ambos levarão sobre si a sua iniquidade.
20 O que se juntar com a mulher de seu tio paterno, ou materno, e descobrir a ignomínia da sua própria cognação, ambos levarão sobre si o seu pecado; e morrerão sem filhos.
21 O que tomar a mulher de seu irmão, faz uma coisa ilícita, e descobriu a nudez de seu irmão; eles não terão filhos.
22 Guardai as minhas leis e as minhas ordenações, e executai-as, para que também não vos vomite a terra, em que haveis de entrar e morar.
23 Não vos conduzais segundo as leis das nações, que eu hei de expulsar à vossa vista. Porque fizeram todas estas coisas, e eu as abominei.
24 Mas eu vos digo: Possuí a sua terra, a qual eu vos darei em herança; uma terra, que mina leite e mel. Eu sou o Senhor vosso Deus, que vos separei dos outros povos.
25 Separai pois também os animais limpos dos imundos, e as aves puras das impuras; não mancheis as vossas almas, comendo dos animais e das aves, e de tudo o que se move sobre a terra, e o que eu vos declarei ser imundo.
26 Sereis para mim santos, porque santo sou eu o Senhor, e vos separei dos outros povos, para serdes meus.
27 O homem ou mulher em que houver espírito pitônico, ou de adivinho, de morte morram. Apedrejá-los-ão; o seu sangue recaia sobre eles.
Há imagens desse capítulo, visualizadas através do Google - Pesquisa de livros, nas seguintes bíblias: Padre Antonio Pereira de Figueiredo edição de 1828 | Padre João Ferreira A. d’Almeida, edição de 1850 | A bíblia em francês de Isaac-Louis Le Maistre de Sacy, da qual se serviu Allan Kardec na Codificação. Veja também: Hebrew - English Bible — JPS 1917 Edition; La Bible bilingue Hébreu - Français — “Bible du Rabbinat”, selon le texte original de 1899; Parallel Hebrew Old Testament by John Hurt — Estudo
do Velho Testamento com Haroldo Dutra Dias