O Caminho Escritura do Espiritismo Cristão | Antigo Testamento

Índice |  Princípio  | Continuar

Jeremias

(Vulgata Clementina)

CAPÍTULO 47

(Versículos e sumário)

  47 Palavra do Senhor, que foi dirigida ao profeta Jeremias contra os palestinos, antes que Faraó tomasse Gaza.

  2 Isto diz o Senhor: Olha que se levantam as águas do Aquilão, e serão como uma torrente que inunda, e cobrirão a terra, e quanto há nela, a cidade e os seus moradores. Darão brados os homens, e uivarão todos os habitadores da terra.

  3 Por causa do estrondo pasmoso das armas, e dos seus combatentes, por causa do movimento de seus carros, e da multidão das suas rodas. Os pais não atenderam aos filhos, perdido o vigor das mãos,

  4 Pela chegada do dia em que serão destruídos todas os filisteus, e será arruinada Tiro, e Sidônia, com todo o resto dos seus socorros; porque o Senhor entregou ao saque os Palestinos, as relíquias da ilha de Capadócia.

  5 A rapadura veio sobre Gaza. Calou-se Ascalon, e as relíquias dos seus vales; até quando te maltratarás?

  6 Ó espada do Senhor, até quando deixarás de repousar? Entra na bainha, refresca-te, e põe-te em silêncio.

  7 Como descansará ela, se o Senhor lhe tem dado as suas ordens contra Ascalon, e contra as suas províncias marítimas, e ali lho tem prescrito?



Há imagens desse capítulo, visualizadas através do Google - Pesquisa de livros, nas seguintes bíblias: Padre Antonio Pereira de Figueiredo edição de 1828 | Padre João Ferreira A. d’Almeida, edição de 1850 | A bíblia em francês de Isaac-Louis Le Maistre de Sacy, da qual se serviu Allan Kardec na Codificação. Veja também: Hebrew - English Bible — JPS 1917 Edition; La Bible bilingue Hébreu - Français — “Bible du Rabbinat”, selon le texte original de 1899; Parallel Hebrew Old Testament by John Hurt.


Abrir