18 Ai da terra címbalo de asas, que está além dos rios da Etiópia,
2 Do povo, que manda embaixadores por mar, e em vasos de junco sobre as águas! Ide, anjos velozes, a uma gente arrancada, e despedaçada; a um povo terrível, depois do qual não há outro; a uma gente que está esperando, e é pisada dos pés, a quem os rios lhe roubaram a sua terra.
3 Habitadores do orbe, que morais na terra, quando for levantado o estandarte nos montes, vós todos o vereis e ouvireis o som da trombeta.
4 Porque o Senhor me diz isto: Repousarei, e considerarei no meu lugar, como é clara a luz do meio-dia, e como a névoa de orvalho no tempo da messe.
5 Porque antes da messe todo ele floresceu, e a madureza temporã lançará renovos, e os seus raminhos serão cortados com foices; e o que for deixado, será cortado, e sacudido.
6 E ficarão servindo ao mesmo tempo de pasto às aves dos montes, e às alimárias da terra; e estarão sobre ele os pássaros em todo o estio, e sobre ele invernarão todas as alimárias da terra.
7 Naquele tempo serão levados presentes ao Senhor dos exércitos pelo povo arrancado e despedaçado; pelo povo terrível depois do qual não houve outro, pela gente que está esperando, esperando e é pisada dos pés, a quem os rios lhe roubaram a sua terra, ao lugar do nome do Senhor dos exércitos, o monte de Sião.
Há imagens desse capítulo, visualizadas através do Google - Pesquisa de livros, nas seguintes bíblias: Padre Antonio Pereira de Figueiredo edição de 1828 | Padre João Ferreira A. d’Almeida, edição de 1850 | A bíblia em francês de Isaac-Louis Le Maistre de Sacy, da qual se serviu Allan Kardec na Codificação. Veja também: Hebrew - English Bible — JPS 1917 Edition; La Bible bilingue Hébreu - Français — “Bible du Rabbinat”, selon le texte original de 1899; Parallel Hebrew Old Testament by John Hurt.