Bible of the WayBíblia do Caminho  † Temática

Índice Página inicial Próximo Capítulo

Cristianismo

Blue bar

 

TEMAS CORRELATOS
(Batismo) (Caminho) (Catolicismo) (Credo) (Crença) (Cristão) (Cristo) (Consolador) (Culto do Evangelho no lar) (Evangelho) (Jesus Cristo) (Reforma Protestante) (Religião)
(AFORISMOS)
 
OUTRAS REFERÊNCIAS AO TEMA

 


 

O cristianismo é uma religião monoteísta baseada na vida e nos ensinamentos de Jesus de Nazaré, tais como estes se encontram recolhidos nos Evangelhos, parte integrante do Novo Testamento. Os cristãos acreditam que Jesus é o Messias e como tal referem-se a ele como Jesus Cristo. Com cerca de 2,1 bilhões de adeptos (segundo dados de 2001), o cristianismo é hoje a maior religião mundial. É a religião predominante na Europa, América do Norte, América do Sul, Oceânia e em grande parte de África.

O cristianismo começou no século I como uma seita do judaísmo, partilhando por isso textos sagrados com esta religião, em concreto o Tanakh, que os cristãos denominam de Antigo Testamento. À semelhança do judaísmo e do islão, o cristianismo é considerado como uma religião abraâmica. Segundo o Novo Testamento, os seguidores de Jesus foram chamados pela primeira vez “cristãos” em Antioquia (Atos 11:26). — (Estenda essa pesquisa indo à Fonte) W

 

Nota — Para conhecer em detalhes quando, e por sugestão de quem, os seguidores do Cristo foram denominados cristãos,  vide o capítulo de Paulo e Estêvão: Primeiros labores apostólicos.

 
AFORISMOS E CITAÇÕES

 

.