Bible of the WayBíblia do Caminho  † Súmulas Biográficas

Índice Página inicial Próximo Capítulo

John D. Davis

 

Blue bar

 

John D. Davis, (1854-1926). Nascido nos Estados Unidos, Davis graduou-se com distinção no Princeton College em 1875. Em seguida, especializou-se na investigação dos grandes tesouros da Ciência Bíblica, na literatura antiga de Israel na Universidade de Bonn (Alemanha). Graduou-se em teologia em 1883 no Seminário de Princeton. Em 1886 doutorou-se em filosofia pelo College of New Jersey. Em abril de 1887 ordenou-se ministro do Evangelho. Em 1888 tornou-se professor de Filosofia Semítica e História do Antigo Testamento. Começou a escrever a partir de 1894. Sua principal obra de erudição e utilidade foi o Dicionário da Bíblia cuja primeira edição data de 1898. Casou-se em 1889 com Marguerite Scobie com quem teve filhos. Em 1900, recebeu os títulos científicos, honoris causa, de Doctor Divinitatis (D.D.), pela Universidade de Princeton e de Legum Doctor (L.D.) por Washington and Jefferson College, em 1902. (Fonte: Livraria Cultura)

 


 

O Reverendo professor John D. Davis (1854-1926) é o autor do Dicionário da Bíblia, do qual foram extraídos inúmeros artigos que tanto enriquecem esta seção de Biografias como a do Índice Temático. Todos os artigos do ilustre professor, relacionados na seção de direitos autorais para “O Caminho”, foram devidamente traduzidos pelo compilador da quarta edição “Revisada pelo Autor em 1924” cujo prefácio aparece abaixo. (K. J.)

 


 

“A Dictionary of the Bible” By John D. Davis — Fourth Revised Edition

 

PREFÁCIO PARA A QUARTA EDIÇÃO REVISADA

O Dicionário foi sujeito a uma revisão penetrante ainda que moderada, a fim de incorporar material juntado por pesquisa bíblica durante a última década e meia. Propositalmente o livro não foi acrescentado em tamanho, não tendo sido sua paginação mudada.

J. D. D.

25 de agosto de 1924.

 

.

D
W