Bíblia do Caminho  † Súmulas Biográficas

Índice Página inicial Próximo Capítulo

Carita

Santa Irene, Imperatriz

 

Blue bar

 

Um Espírito que se dá a conhecer sob o nome característico e gracioso de Carita, e cuja missão parece ser a de provocar a beneficência em auxílio da desdita, ditou, a respeito, a epístola que se segue e que nos foi enviada de Lyon. Como nós, os leitores certamente a colocarão no número das mais belas produções de além-túmulo. Possa ela despertar a simpatia de todos os espíritas por seus irmãos sofredores! Todas as comunicações de Carita são marcadas pelo mesmo cunho de bondade e de simplicidade. Evocada na Sociedade de Paris, disse ter sido Santa Irene, Imperatriz. — Allan Kardec (Re)

 

Vide no item 5 do artigo Cura de uma obsessão uma breve comunicação da Pequena Cárita seguida do seguinte comentário do Sr. Dombre: Este Espírito, que toma o nome de Pequena Cárita, é o de uma jovem que conheci, morta na flor da idade e que, desde a mais tenra infância, tinha dado provas de grande angelitude e de rara bondade.

 


 

Irene Serantapechaina, conhecida como Irene de Atenas ou Irene a ateniense (grego: Ειρήνη η Αθηναία, Eirene) (c. 752 - 9 de agosto de 803) foi uma Imperatriz bizantina que reinou de 797 a 802, tendo sido previamente Imperatriz consorte em 775-780, e Imperatriz-mãe e regente a partir de 780-797. Como Monarca ela mesmo se chamava Basileus (βασιλεύς), “imperador”, em vez de Basilissa (βασίλισσα), “Imperatriz”. — Continue esta resenha biográfica na W — (Em francês) W — (Em inglês) W

 

.

D
W