Bíblia do Caminho Testamento Xavieriano

Temas da vida — Autores diversos


3


Ascensão

1 Ainda e sempre, mergulha as mãos na corrente cristalina do trabalho e serve sem repouso.

2 A fonte lustral do amor ao próximo é o bálsamo purificador de nossas vidas.

3 Não te julgues sozinho na batalha interior em que te equilibras, muita vez, chorando em lágrimas imanifestas, a deslizarem dos olhos para dentro do coração.

4 Muitos amigos seguem-te os passos e todos se rejubilam, diante do esforço a que te afeiçoas, esforço de quem se confia ao buril do Senhor para que e nos plasme novos destinos.

5 Onde houver amargura, planta as flores da consolação e onde a necessidade ruge, aflitiva e angustiosa, faze a luz do socorro amigo, a desfazer se em amor.

6 O maior privilégio dos discípulos de Jesus é sempre aquele de auxiliar sem retribuição e de agir, desinteressadamente, em Seu Nome.

7 Não te surpreendam as sombras e pedras da estrada.

8 Todos possuímos, à frente de nós, o desafio sublime da ascensão… Ascensão a expressar-se em renúncia à nossa própria felicidade, para que a felicidade dos outros à qual devemos hipotecar devotamento e carinho, nos impulsione para Deus, Nosso Pai de Amor Infinito.

9 Em nome de quantos te amam, desvelando-se por tua alegria e por tua paz, rogamos-te paciência e perseverança no bem.

10 Hoje, meu amigo, é a noite, mas, amanhã é o Celeste Despertar. E que a nova alvorada te encontre na vitória cristã, abençoado e feliz, com Jesus no coração, são os nossos votos.


Emmanuel

(Página dedicada a Joaquim Alves).


Citação parcial para estudo, de acordo com o artigo 46, item III, da Lei de Direitos Autorais.

.

Abrir