Bíblia do CaminhoTestamento Xavieriano

Índice Página inicial Próximo Capítulo

Sementeira de luz — Mensagens familiares do Prof. Arthur Joviano (Neio Lúcio) e outros


18


Sobre o aniversário do enlace de 1923

28|12|1938


1 Meus filhos, Deus esteja com vocês, protegendo-os em todos os passos da vida terrestre.

2 Trago-lhes os meus parabéns pelo aniversário do enlace de 1923, quando ainda estávamos todos juntos na luta material. Seriam felicitações tardias? Penso que não, porque se chego atrasado é apenas em letras, mas não em espírito, pois que ainda ontem estive em presença pessoal, junto de vocês. Deus lhes conceda, meus caros filhos, cada vez mais luz, mais tranquilidade, mais compreensão recíproca e felicidades, muitas felicidades!

3 Com os parabéns trago também os meus votos de boa viagem à nossa irmã Júlia e aos netos. Deus os proteja e conduza, com satisfação, ao porto de destino. A noite é de chuva, motivando modificações de horário dos comboios, mas Deus permitirá que tudo lhes corra bem e nós, de nossa parte, buscaremos auxiliá-los. Aliás, a viagem diurna é sempre melhor. Permitirá Jesus que em breve nos sintamos reunidos, todos juntos, com a nossa amiga, que hoje volta ao cumprimento dos seus sagrados deveres em família.

4 A existência terrestre é também uma viagem, com certas estações de parada ou de repouso. De vez em quando, encontram-se os corações afins no meio dos caminhos, mas as provas, as lutas, as circunstâncias, os imperativos familiares são o roteiro sagrado de cada um e temos de atender aos labores de purificação, enquanto perdura a nossa romagem por essas estradas, longas e ásperas.

5 Eu agora sou uma espécie de viajor que chegou à estação de destino, mas outras excursões, outros deveres e outros mapas de esforço espiritual novamente me chamam por outros cenários da vida, mas Deus, que é a bondade suprema, nos permite reunir à sombra cariciosa da árvore divinizada e santa do amor. Estamos em viagem para o infinito de Sua misericórdia e estamos detidos na prece, em face de Sua magnanimidade e de Sua grandeza! Sim, meus filhos e minha boa irmã, estamos juntos na senda sacrossanta do aflito.

6 Deus os proteja e abençoe. E com o meu amplexo espiritual muito afetuoso, deseja-lhes muita alegria e paz, no próximo ano novo, o amigo e papai de sempre,


A. Joviano


Citação parcial para estudo, de acordo com o artigo 46, item III, da Lei de Direitos Autorais.

.

Abrir