Bíblia do Caminho Testamento Xavieriano

Sementeira de luz — Mensagens familiares do Prof. Arthur Joviano (Neio Lúcio) e outros


169


Semeador de luz

14|12|1944


1 Hoje, meus amigos, nós estamos comemorando com vocês um acontecimento inesquecível!  n

2 Se a morte não existe para ninguém, para os que ensinam ela é uma porta de luz ainda mais viva!

3 O mestre é o amigo real de Jesus, o Mestre divino por excelência! Semeador de luz na alma da infância e da mocidade, Arthur Joviano nunca morreu, nem mesmo nessa morte convencional que vigora para os espíritos menos avisados da sociedade humana. Seu lar ainda é o templo da claridade divina, seus filhos perpetuam-lhe o esforço, seus discípulos sentem-no cada vez mais vivo e mais alto!

4 Oh, amigos nossos que a fé coroou de felicidade imortal desde a Terra, cultivai a memória do semeador, agora chamado a expressões mais altas da vida! Guardai-lhe as sementes de amor na colheita farta da atualidade! A árvore de seu pensamento enobrecido floresce e frutifica nas obras de quantos se ligaram ao seu esforço e ao seu nome! Lembrai a raiz divina! Essa raiz é o seu espírito grande e forte, sereno e bom, convocando os amados à união no dia novo. Que a Providência vos conceda a continuidade da colheita divina. Colhei e aplicai, imitando o semeador, que continua de pé, semeando leiras novas.

5 Nossos votos de paz aliam-se aos vossos. Que o Senhor abençoe o Seu emissário no devotamento às crianças e aos jovens do nosso país. E que as flores de nossa lembrança possam fazer-lhe sentir quanto o amamos, no altar de nossa amizade e de nossa admiração!


.Humberto de Campos

(.Irmão X)


[1] [O décimo aniversário de retorno à Vida Espiritual do Prof. A. Joviano (Neio Lúcio reencarnado)]


Citação parcial para estudo, de acordo com o artigo 46, item III, da Lei de Direitos Autorais.

.

Abrir