Bíblia do CaminhoTestamento Xavieriano

Índice Página inicial Próximo Capítulo

Sementeira de luz — Mensagens familiares do Prof. Arthur Joviano (Neio Lúcio) e outros


115


Há sempre uma tranquilidade do mundo e uma da alma

07|07|1943


1 Meus filhos, Deus abençoe vocês, concedendo-lhes muita paz de espírito.

2 Há sempre uma tranquilidade do mundo e uma da alma. Esta última é o campo de realização eterna. Ainda que haja tempestade exterior, guardemos a paz íntima. Vocês têm me proporcionado grande satisfação com a atitude assumida, frente às dificuldades conhecidas em maio último. Não façamos referência a dias, nem a pessoas, nem mesmo ao acontecimento. Ficaram para trás, enterrando-se uns aos outros. Fiquemos com a alegria de quem colocou a vontade do Senhor acima dos próprios desejos, permanecendo no dever cumprido com a honra espiritual. 3 Estou muito satisfeito e peço a Jesus lhes multiplique as bênçãos, porque circunscreveram a luta ao nosso plano último e toda luta que assim se desenrola efetua-se a nosso benefício por dela retirarmo-nos com nova estrutura idealística, esculturando o pensamento e melhorando a nós mesmos. Isso não quer dizer que devamos homenagem à inércia, nas situações difíceis. Não. Cada alma precisa sua praça de armas interiores para defesas justas. Sem isto não seria possível a vitória evolucionista. 4 Acontece, porém, que há certas lutas em que a “culminância da batalha” deve ficar conosco. Foi o que aconteceu. Tomamos providências lícitas, lutou-se honrosamente, mas nem vocês saíram de si mesmos rumo à esfera dos maus, nem se deixaram esmagar, perdendo a fibra de trabalho e ideal realizador. Continuemos a luta nobre, meus filhos, e semelhante posição é que representa o essencial. Desdobremos nossos esforços nos setores edificantes que o Pai nos confiou. Não nos detenhamos em duelos com a sombra.

5 Fiquei sinceramente satisfeito, Maria, com as novas expressões do Roberto. Como vê, minha filha, o afastamento temporário deu-lhe ocasião a muitas lágrimas de saudade, mas tem sido medida construtiva. Recordando meus velhos tempos, tenho estado com ele frequentemente em Lavras. Que os nossos maiores o amparem, mantendo-lhe o coração na linha de pensamento superior. Roberto necessitava dessa experiência para consolidar princípios, estabelecer comparações íntimas e firmar pontos de vista para a tarefa dignificadora de cada dia. Não digo que ele precisava em me referindo a você, porque você, minha filha, tem sabido ser mãe, sem paixão nociva, guardando o sentimento de harmonia no lar e no espírito, digo por ele mesmo, que precisava conhecer outras modalidades de si próprio, acentuando probabilidades de triunfo espiritual e retificando caminhos frente ao futuro infinito.

6 Estou cooperando pela melhoria da saúde de Wanda e espero que ela encontre possibilidades orgânicas necessárias ao restabelecimento geral da epiderme. Espiritualmente falando, sabem vocês que Wanda é mais uma companheira que propriamente uma neta. Só peço a Jesus que lhe proteja os ideais, amparando-a na grande jornada terrestre.

7 Vocês ambos devem prosseguir com os elementos homeopatas em uso. Hão de receber muito concurso eficiente ao organismo em geral. Faço especial menção ao assunto da alimentação. Será útil que procurem conservar a carne, mas quanto menos porção melhor, pelo menos sempre que estiverem na organização estável do lar.

8 Quarta-feira última, meu caro Rômulo, aqui estive também e chorei quando vi o nosso amigo tão convicto da verdade da sobrevivência, a testemunhar com outras lágrimas o que lhe era dado sentir no coração. Deus, meus filhos, tem numerosos caminhos para chamar-nos. Os mais infelizes não são os homens que sofrem, são os homens que desatendem. Partilhei com vocês a alegria espiritual, que foi muito grande, alegria misturada de pranto, como acontece muitas vezes na vida da Terra.

9 Agora boa noite a ambos. Que o Senhor guarde os pensamentos de vocês no coração divino.

Abraça-os, afetuosamente, o papai de sempre,


A. Joviano


Citação parcial para estudo, de acordo com o artigo 46, item III, da Lei de Direitos Autorais.

.

Abrir