Bíblia do CaminhoTestamento Xavieriano

Índice Página inicial Próximo Capítulo

Sementeira de luz — Mensagens familiares do Prof. Arthur Joviano (Neio Lúcio) e outros


109


Tudo hoje, para nós, aparece no prisma da vibração

27|04|1943


1 Meu filho, Deus abençoe a você, no curso dos serviços confiados à sua guarda. Tenho seguido os seus pensamentos e nossa troca de ideias continua sempre.

2 Não se impressione em demasia com relação aos sintomas orgânicos. Os fenômenos de pulsação, principalmente em você, estão conexos com os movimentos do fígado. Como você não ignora, tudo hoje, para nós, aparece no prisma da vibração. A mente é a sede do governo das sensações. Acúmulo de problemas sem solução imediata. Inquietude, perspectivas de qualquer dificuldade, tudo isto opera certos desequilíbrios inevitáveis. 3 Órgãos delicados, como o fígado e o baço, reagem de pronto e ainda que não surjam consequências tangíveis há resultados sensíveis como o que ocorre a você, na circulação. Não posso dizer a você que se despreocupe, porque seria olvidar a responsabilidade, mas posso pedir para que se preocupe menos, no sentido de preservar a saúde física. Procure fazer a sua viagem com a tranquilidade de quem cumpre o dever. Quando o Evangelho nos diz que digno é o trabalhador do seu salário, não alude somente a compensações de natureza material e sim, também, ao salário da paz íntima. Vai, pois, com a sua paz, e não a perca. Essa atitude mental é muito importante para seu organismo psicofísico.

4 Não deixe de levar os remédios de hábito. São bons companheiros, nos caminhos e situações diferentes. E para estes 3, 4 dias, procure usar, alternados, o Carbo Veg., com o Cactus Grand. (5ª), ambos para solucionar exigências do fígado e da circulação. Como chefe do “estabelecimento orgânico”, o coração receberá sempre, na compulsória, todos os processos a que os órgãos subordinados não possam imprimir encaminhamento ou solução. É o que está acontecendo a você. Use a nossa homeopatia e busque entregar a Deus qualquer preocupação mais forte. Guarde o seu salário de paz interior. Esse é inacessível a todos os vermes da Terra e aos mais hábeis ladrões.

5 Estarei com vocês. Abraços do


Papai


Citação parcial para estudo, de acordo com o artigo 46, item III, da Lei de Direitos Autorais.

.

Abrir