Bíblia do CaminhoTestamento Xavieriano

Índice Página inicial Próximo Capítulo

Sementeira de luz — Mensagens familiares do Prof. Arthur Joviano (Neio Lúcio) e outros


9


À Wanda

17|06|1937


1 Minha boa Wanda, Deus te abençoe.

2 Antes que escrevesses tua cartinha, eu a li no teu coração. Peço a Deus que te proteja muito, junto do Roberto, nos estudos.

3 Como percebes, o vovô não morreu e se agora estou invisível não estou ausente. Nos dias dos teus anos, tenho procurado estar presente para fazer como fazia aí no mundo.

4 Onde estou não temos correio e nem telégrafo. É por isso que não recebes notícias minhas mais diretamente. Mas, sempre que posso, de fato, ajudo-te a corrigir as provas e lições sem que o saibas, livrando-te das más companhias no colégio. Deves saber escolher as tuas companheiras, mas sê bondosa e delicada para com todas as colegas.

5 Procura ouvir a palavra dos professores e não dês atenção a palestras ociosas das meninas pouco dadas ao estudo e ao trabalho. Ocupa o teu tempo em coisas dignas dos teus cuidados, enriquecendo o teu cérebro e o teu coração. Ouve sempre com a melhor boa vontade os conselhos de tua mãe. Tudo quanto a Maria te ensina é a verdade. Quando ouvires uma observação materna que te desagradar, lembra-te de que esse conselho é também meu e considera como o vovô ficaria satisfeito com a sua boa neta. Podes ler a Bíblia, mas não te impressiones com as suas narrativas. Quando fores grande, compreenderás essas histórias, que tanto nos aconselham.

6 Julgo conveniente que não assistas aos trabalhos espirituais agora. Muito breve, quando tiveres um trato maior com os livros, poderás fazer-nos companhia nas preces semanais. Mas todas as dúvidas que tiveres deves perguntar a teu pai, que as explicará quanto a que se refiram. Eu queria dar para a tua leitura e do Roberto uma coleção de livrinhos muito úteis e interessantes. Chama-se Coleção de Contos Infantis, de Schmidt. O teu pai fica incumbido de comprá-la e dar aos dois em meu nome.

7 Deus te abençoe e ao Roberto. Gozem as férias com muito juízo.

8 Quanto a ti, meu Rômulo, que o nosso Pai de Bondade te proteja junto da Maria, são os votos do teu pai muito amigo,


.Arthur


Citação parcial para estudo, de acordo com o artigo 46, item III, da Lei de Direitos Autorais.

.

Abrir