Bíblia do Caminho Testamento Xavieriano

Segue-me — Emmanuel


70


Teus encargos

“… Sede vós perfeito como perfeito é o vosso Pai Celestial.” — JESUS (Mateus, 5.48)


1 Cada qual de nós, conforme as leis que nos regem, se encontra hoje no lugar certo, com as criaturas adequadas e nas circunstâncias justas, necessárias ao trabalho que nos compete efetuar, na pauta de nosso próprio merecimento.

2 Observa os encargos que te honorificam a existência como sendo, desse modo, atividades de alta significação em teu benefício, porquanto se erigem todos eles em tope de realização a que, por enquanto, te podes consagrar.

3 Seja em casa ou na oficina, no grupo de serviço ou na tela social, és uma peça consciente na estrutura da vida, desfrutando a possibilidade de criar, agir, colaborar e fazer, na elevação da própria vida.

4 “Sede perfeitos como é perfeito nosso Pai Celestial” — exortou-nos Jesus. Pensemos nisso, melhorando-nos sempre.

5 Sem dúvida que outros conseguem substituir-te no trabalho a que te entrosas; no entanto, em se tratando de ti, é justo recordes que Deus nos fez, a todos, Espíritos imortais com o dever de aprimorar-nos até que venhamos a identificar-nos inteiramente com o seu Infinito Amor, conservando embora, em todo tempo e em qualquer parte, a prerrogativa de seres inconfundíveis da Criação.

6 Teus encargos — tuas possibilidades de acesso a Planos superiores.

7 Realmente nós — os Espíritos em evolução nas vias terrestres — estamos ainda muito distantes da angelitude, entretanto, cada um de nós, onde estiver, poderá, desde agora, começar a ser bom.


Emmanuel



(Reformador, março de 1970, p. 50)


.

Abrir