Bíblia do CaminhoTestamento Xavieriano

Índice Página inicial Próximo Capítulo

Segue-me — Emmanuel


54


Sinais do Céu

“Jesus lhes respondeu e disse: Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes.” — (JOÃO, 6.26)


1 Como ao tempo do Cristo, numerosas pessoas se acercam dos círculos religiosos pedindo as provas do Céu.

2 Comumente, os católicos romanos rogam “milagres”, os espiritistas esperam “fenômenos”, os protestantes reclamam “experiências”.

3 Os raciocínios que chegam do exterior, entretanto, cooperam no esforço, mas não resolvem o problema da vida.

4 O homem está sempre rodeado de sinais do Céu. A questão não é de exibir fatos: resume-se em possuir a necessária visão espiritual para compreendê-los.

5 A operação mais simples da natureza revela o mecanismo sagrado que a fez surgir na vibração do poder criador da Divindade. 6 Mas são raros os homens que observam além da superfície. 7 Eis porque, entendendo as criaturas, afirmou o Mestre que seus discípulos sinceros não o procuram pelos sinais que hajam visto, fortuitamente, mas pelo pão da vida e de bom animo que receberam de suas mãos generosas.

8 Depois de provar-lhe a excelência divina, no santuário da vida interior, compreendem que só o Cristo ensina, com eficácia, só ele sugere com sabedoria, só ele exemplifica o amor sem mácula.

9 Atingindo essa compreensão o discípulo conhece que a Terra oferece muito pão para o corpo, mas que a fome da alma só o do Cristo sacia.


.Emmanuel


Citação parcial para estudo, de acordo com o artigo 46, item III, da Lei de Direitos Autorais.

.

Abrir