Bíblia do Caminho Testamento Xavieriano

Segue-me — Emmanuel


37


Renovemo-nos

“Se alguém está em Cristo, nova criatura é.” — PAULO (2 Coríntios, 5.17)


1 Quanta gente fala em Cristo sem buscar-lhe a companhia!

2 Há quem lhe recite as lições com maravilhoso poder mnemônico sem lhe haver soletrado jamais qualquer ensinamento na linguagem da ação.

3 Há quem se reporte ao Evangelho, anos a fio, sem procurar-lhe a inspiração em momento algum.

4 Muitos dizem: — “Quero Jesus!” — mas não o aceitam.

5 O problema do cristão, todavia, não é apenas suspirar pelo Senhor. É permanecer com Ele, assimilando-lhe a palavra e seguindo-lhe o exemplo.

6 Não apenas crença, mas comunhão.

7 Se pretendes quebrar as algemas que te agrilhoam à sombra não bastará te rotules com esse ou aquele título no campo das afirmações exteriores. É imprescindível te transformes por dentro, fazendo luz para o cérebro e luz para o coração.

8 Para isso, se procuras com a Boa Nova o caminho da própria felicidade; lembra-te de que é preciso estar nossa alma em Jesus, para renovar-se com segurança. 9 Aprendamos a ver com o entendimento do Senhor, a ouvir com a sublime compreensão que lhe assinalou a passagem no mundo, a trilhar a senda humana com o sentimento que lhe marcou as atitudes e a usar as mãos no Sumo Bem como as utilizou o Divino Mestre e, certamente, ainda hoje seremos nova criatura, ajudando a Terra pela qualidade de nossa vida e edificando em nós mesmos a excelsitude do Céu.


Emmanuel



(Reformador, setembro 1955, página 194)


.

Abrir